Já na 27.ª edição, a floresta urbana situada no subsolo do Umeda Sky Bldg., na área privilegiada da cidade de Osaka (província homônima), terá vaga-lumes para encantar os visitantes de todas as idades.
Os vaga-lumes Nipponoluciola cruciata são chamados de genjibotaru, de uma espécie encontrada no Japão, de cerca de 1,5 centímetro, o maior do país. Suas características são os olhos grandes e redondos, cor do corpo preta, mas os lados esquerdo e direito do tórax tem um tom de rosa e tem um padrão preto em forma de cruz no centro.
Durante o período da pandemia o evento tão esperado não aconteceu. A floresta urbana tem cerca de 3,8 mil metros quadrados, onde há mais de 2 mil árvores, além de água limpa. Os especialistas em vaga-lumes verificam frequentemente o crescimento dos musgos e dos caracóis de água doce para manter um ambiente onde esses pirilampos encantadores possam se reproduzir naturalmente.
Os vaga-lumes serão liberados a partir de sexta-feira (26).
Vaga-lumes no Umeda Sky Bldg.
- Período: até 4 de junho, domingo
- Horário: 19h30 às 22h
- Tickets: serão permitidas apenas 500 pessoas por dia, por isso, os ingressos serão distribuídos a partir das 18h para os primeiros a chegarem
- Entrada: gratuita
- Local: B1 do Sky Bldg. em Umeda (toque aqui para abrir o mapa)
Fonte: divulgação