Wagon cai no rio do ponto turístico da China resultando em 5 mortos

A wagon trafegava sobre uma ponte flutuante em um famoso ponto turístico da China.

Momento em que a wagon derrapa e rompe a grade de proteção (reprodução de um post na rede social via ANN)

Segundo informações da mídia local, uma wagon que trafegava na ponte flutuante de um famoso local turístico na China, caiu no rio.

Publicidade

As imagens foram gravadas e publicadas em uma das redes sociais da China, mostrando o veículo rompendo a proteção da ponte e caindo, na cidade de Enshi, província de Hubei.

O acidente ocorreu na terça-feira (16) e os transeuntes ajudaram a socorrer as vítimas. Três pessoas puderam ser salvas, mas 5 morreram.

Essa wagon era de um guia que transportava um grupo de turistas da província de Shanxi. 

O comprimento da ponte flutuante é de cerca de 400 metros, onde as pessoas podem atravessá-la dirigindo seus carros.

Nessa ocasião, a pista da ponte estava molhada por causa da chuva, portanto, estava escorregadia, segundo a imprensa chinesa.

Momento em que a wagon cai no rio (reprodução de um post na rede social via ANN)

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navio chinês afunda no Oceano Índico com 39 a bordo

Publicado em 18 de maio de 2023, em Ásia

Barco de pesca com tripulantes da China, Indonésia e Filipinas afundou no sul das Maldivas.

Imagens do o site de rastreamento de embarcações FleetMon

O presidente chinês Xi Jinping ordenou uma operação de busca e resgate após um navio de pesca chinês com 39 pessoas a bordo ter afundado no Oceano Índico, no sul das Maldivas.

Publicidade

A embarcação Lupeng Yuanyu 028 afundou na manhã de terça-feira (16) com 17 chineses, 17 indonésios e 5 filipinos a bordo, de acordo com uma reportagem da rede estatal de TV CCTV.

Nenhuma das pessoas desaparecidas foi encontrada até agora e o local preciso do incidente continua incerto.

O barco era operado pela Penglai Jinglu Fishery, uma empresa sediada na província de Shadong, no leste da China. A companhia é engajada em pesca no mar profundo, processamento de exportação vendas de comida pronta, cultura marinha e construção naval.

De acordo com o site de rastreamento de embarcações FleetMon, o barco partiu de Cape Town, na África do Sul, em 3 de maio e parecia estar seguindo em direção a Busan, na Coreia do Sul.

Xi ordenou que autoridades provinciais, o Ministério dos Transportes, o Ministério da Agricultura e de Assuntos Rurais e outros departamentos ativassem imediatamente o sistema de resposta de emergência para avaliar a situação e enviar forças de resgate adicionais.

O presidente chinês também pediu que o Ministério de Relações Exteriores e embaixadas no exterior intensificassem contato com parceiros locais para coordenar operações de busca e resgate internacionais. Equipes da Austrália e de vários outros países se dirigiram ao local.

A China tem o maior número de frotas pesqueiras de águas distantes com cerca de 3 mil embarcações, algumas operando na América do Sul, Pacífico Sul e Oceano Índico.

Fonte: SMCP

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!