A mais longa espada de ferro do Japão é exibida em Nara

O Instituto Arqueológico de Kashiwara da província de Nara e o Conselho de Educação anunciaram que eles têm a intenção de exibir a espada de ferro para o público no futuro.

A mais longa espada de ferro do Japão é exibida para a mídia no Instituto Arqueológico de Kashihara da província de Nara na terça-feira, 26 de junho (NHK)

A mais longa espada de ferro do Japão, medindo 2.37m de comprimento e escavada do Túmulo de Tomio Maruyama em Nara, foi exibida para a mídia pela primeira vez.

Publicidade

Descobriu-se que a espada tem vestígios de uma bainha de madeira, ornamentos esmaltados e pigmento vermelho.

O Instituto Arqueológico de Kashiwara da província de Nara e o Conselho de Educação da cidade de Nara, anunciaram na terça-feira (26) que eles têm a intenção de exibir a espada de ferro para o público no futuro.

Localizado em Nara, o túmulo é o maior em formato circular da nação do fim do século 4. Em janeiro, eles anunciaram que a espada de ferro havia sido encontrada junto com um espelho de bronze em formado de escudo, a primeira descoberta do tipo no Japão.

A espada tem 2.37m de comprimento e 6cm de largura, com uma lâmina serpentina. Ela é bem maior do que uma de 1.15m encontrada no túmulo 2 de Nakaoda em Hiroshima, a maior descoberta anteriormente.

Embora o espelho de bronze tenha sido revelado quando foi descoberto em janeiro, a espada de ferro ainda não havia sido exibida porque ela exigia trabalho de conservação.

Ela foi revelada na terça-feira porque o trabalho de conservação em um de seus lados havia sido concluído após ferrugem e terra terem sido removidos.

Fonte: Yomiuri

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Brasileiro de Aichi teria arrombado casa e furtado 1,1 milhão de ienes

Publicado em 29 de junho de 2023, em Sociedade

A polícia de Shizuoka encontrou o comparsa de um furto qualificado ocorrido há 2 anos.

Foto meramente ilustrativa de ladrão arrombando a porta da casa (PxHere)

Como resultado de uma investigação conjunta entre as Delegacias de Polícia de Iwata, Hamamatsu Higashi e Tenryu, mais a Divisão de Planejamento Criminal da Província de Shizuoka, chegou-se à prisão de um brasileiro, informaram na quarta-feira (28).

Publicidade

Segundo o boletim, o brasileiro, 43 anos, desempregado, residente na cidade de Miyoshi (Aichi), cujo nome não foi divulgado, é suspeito de invasão da casa e furto qualificado.

Ele não teria agido sozinho para o furto. Um outro brasileiro que teria sido seu cúmplice já foi preso.

De acordo com as informações, os dois teriam invadido a casa de um assalariado, 45 anos na ocasião, situada em Toyohashi (Aichi), em 14 de maio de 2021.

Teriam quebrado o vidro da janela para entrar na casa, de onde furtaram 1,1 milhão de ienes em espécie mais 6 itens, incluindo uma mochila, avaliados em 40 mil ienes. 

Os dois são amigos e teriam agido em conluio. A polícia não informou se ele admitiu ou não os crimes. 

Fonte: Shizuoka Shimbun

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!