Uma pessoa morreu e 9 ficaram feridas, incluindo crianças, em um acidente na montanha-russa do parque de diversões Grona Lund em Estocolmo, na Suécia, no domingo (25), disseram representantes do local.
Testemunhas disseram que a montanha-russa Jetline do parque descarrilou parcialmente durante uma volta, fazendo com que as pessoas caíssem no chão.
“Hoje é um dia de luto no Grona Lund, tivemos um acidente grave na montanha-russa Jetline, em que uma pessoa morreu e 9 ficaram feridas”, disse Jan Eirksson, chefe-executivo do parque, em uma coletiva de imprensa.
Ambulâncias, caminhões dos bombeiros e um helicóptero foram vistos chegando logo após o acidente e a polícia iniciou uma investigação.
A polícia disse que 9 pessoas estavam recebendo tratamento no hospital e 3 com ferimento graves.
“Algo como isso não deveria acontecer no Grona Lund, e mesmo assim aconteceu”, disse Eiksson, acrescentando que o parque de diversões de 140 anos seria fechado por pelo menos 1 semana para ajudar a polícia na investigação.
O porta-voz do parque disse que 14 pessoas estavam na montanha-russa quando a parte da frente descarrilou parcialmente. Ela então parou no meio do trajeto com um carrinho inclinado.
A montanha-russa Jetline alcança uma velocidade de até 90Km/h e uma altura de 30m, transportando mais de 1 milhão de visitantes a cada ano, diz o parque em seu site.
Fonte: Channel News Asia