Aichi planeja instalar escolas noturnas para todos, incluindo estrangeiros

A província de Aichi considera instalar 4 escolas ginasiais noturnas para os estrangeiros e todos os que não puderam estudar.

Imagem ilustrativa (PM)

O Conselho de Educação da Província de Aichi realizará uma enquete, a partir da segunda quinzena de junho, para compreender o nível de aprendizado e saber o que esperam as pessoas interessadas em frequentar uma escola ginasial noturna.

Publicidade

O Conselho de Educação de Aichi, planeja estabelecer 4 escolas ginasiais noturnas, a partir de abril de 2025, para as pessoas que não puderam receber a educação obrigatória (primário e ginásio), as com alto absenteísmo ou evasão, bem como os estrangeiros que não concluíram o ginásio.

Na segunda-feira (29), foi realizado um IWG (Implementation Working Group) ou uma discussão com pessoas relacionadas ao ensino primário e colegial, para compreensão da necessidade da escola ginasial noturna, quando decidiu realizar a enquete.

A enquete terá perguntas sobre os motivos de querer cursar o ginásio noturno, as expectativas, entre outras, e a partir desses resultados será estudado o currículo escolar.

Em relação à alocação de professores, considera-se a diretriz de selecionar os com licença para lecionar tanto no ensino primário quanto no ginásio para proporcionar uma revisão do que foi ensinado anteriormente.

Debatendo o assunto, os participantes expressaram suas opiniões e fizeram comentários como: “Gostaria que considere a realidade da escassez de professores” ou “Há necessidade de pensar em contar com a força dos estudantes universitários e dos que podem ser redesignados (como professores), além do corpo docente”.

Daqui em diante o conselho fará novos IWG (Implementation Working Group).

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois dos 3 réus brasileiros de Aichi confessam furto em Okinawa e um está sendo procurado

Publicado em 1 de junho de 2023, em Sociedade

Além dos 3 réus, ainda tinha um menor junto na hora do roubo, o qual já foi julgado. O líder fugiu e está na lista dos procurados.

Foto ilustrativa de um martelo do juiz (PxHere)

Na audiência de instrução e julgamento realizada no Tribunal Distrital de Naha (Okinawa), na quarta-feira (31), dois dos 3 réus, todos brasileiros, confessaram o furto em uma joalheria

Publicidade

Por volta da 1h15 de 18 de fevereiro deste ano, os 3 mais um menor de idade, além do líder, todos de Aichi, invadiram uma joalheria situada na cidade de Okinawa (província homônima), de onde subtraíram 50 peças, de joias e relógios, avaliadas em 5,68 milhões de ienes, depois de terem quebrado os expositores de vidro.

Dois dos brasileiros, de 27 anos que trabalhava na construção civil, o de 28, ex-trabalhador no desmanche, foram os que confessaram o crime. O de 25, que trabalhava com andaime, negou sua participação dizendo que “fui instruído a ficar na área, mas não sabia que ocorreria um roubo dentro (da loja)”.

Havia mais dois nesse crime, pois os 3 réus foram comparsas de um outro brasileiro, líder, o qual junto com um menor de idade, teriam arrombado a porta da joalheria para o furto. Só que esse líder fugiu e a polícia de Okinawa está à procura. Ou seja, o colocou na lista dos procurados. 

De acordo com o Tribunal de Família de Naha, a decisão do juiz foi de encaminhar o menor – 19 anos – ao reformatório, em 18 de abril. 

Fonte: Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!