Apreensão de 43 bilhões de ienes em estimulante e 4 presos

A polícia prendeu 4 chineses pelo segundo maior contrabando de estimulante da história.

700 quilos de estimulante apreendidos (Yomiuri)

Na quarta-feira (7), o Departamento de Polícia Metropolitana informou sobre a prisão de 4 chineses, de ambos os sexos, incluindo 許珠金, 41, de profissão incerta e residente em Naka-ku, cidade de Yokohama (Kanagawa), pelo contrabando de 700 quilos de estimulante dos Emirados Árabes Unidos.

Publicidade

A droga foi despachada de Dubai, capital dos Emirados Árabes, em 7 containers, via marítima, passando pela China, a qual chegou ao Porto de Tóquio em 5 de março deste ano, camufladas nas 175 placas de plástico, em pacotes de 4 quilos. Foi descoberta pela ação dos oficiais da Alfândega de Tóquio que examinaram uma parte, quando constatou-se a droga ilícita.

Para chegar aos elementos do contrabando, a mercadoria foi despachada normalmente para os destinos, dois depósitos, sendo um em Kawaguchi (Saitama) e outro em Noda (Chiba), com monitoramento.

Inicialmente, 5 chineses que apareceram nesses depósitos foram presos. Em 6 de junho foram presos mais 2. Dos 7 presos no total, 3 foram liberados na quarta-feira, enquanto os 4 demais continuam algemados. 

Segunda maior apreensão de estimulante da história

Foi a segunda maior apreensão de estimulante da história, avaliada em 43,4 bilhões de ienes.

Essa quantidade de estimulante apreendida equivale a 2 vezes o total de apreensões dessa droga no ano passado em todo o país. Só é menor se comparado ao contrabando de 1 tonelada da mesma droga, interceptado há 4 anos na província de Shizuoka.

Segundo a polícia, o “preço de varejo” do estimulante é de 60 mil ienes ou mais, por grama, bem superior aos da cocaína e maconha.

O Departamento de Polícia Metropolitana e de outras províncias estão em vigilância constante, tendo em mente que organizações criminosas estrangeiras possam estar por trás desses contrabandos.

Fontes: Yomiuri, NHK e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas registram primeiro caso conhecido de ‘parto virgem’ em crocodilo fêmea

Publicado em 8 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Também conhecido como partenogênese facultativa, o ‘parto virgem’ foi documentado em espécies de aves, peixes, lagartos e cobras, mas nunca antes em crocodilos.

A fêmea de crocodilo foi capaz de produzir um feto completamente formado que era 99,9% geneticamente idêntico à ela (ilustrativa/banco de imagens)

Cientistas registraram o primeiro caso conhecido de um “parto virgem” em uma fêmea de crocodilo que não teve contato com machos por cerca de 16 anos.

Publicidade

A fêmea de crocodilo foi capaz de produzir um feto completamente formado que era 99,9% geneticamente idêntico à ela.

Os cientistas disseram que a descoberta, divulgada no jornal Biology Letters, oferece “visões fascinantes”, sugerindo que seus ancestrais revolucionários, como os dinossauros, também podem ter sido capazes de autorreprodução.

Também conhecido como partenogênese facultativa, o parto virgem foi documentado em espécies de aves, peixes, lagartos e cobras, mas nunca antes em crocodilos. Esse é o processo pelo qual um óvulo se desenvolve em um embrião sem fertilização por um esperma.

A fêmea de crocodilo americano foi colocada em cativeiro no ano de 2022 quando tinha 2 anos de idade e abrigada em um recinto na Costa Rica. Ela continuou lá, sozinha, pelos 16 anos seguintes.

Em janeiro de 2018, funcionários do zoológico descobriram uma ninhada de 14 ovos no recinto. Esses ovos não eclodiram, mas um continha um feto completamente formado.

Análise genética dos tecidos do coração do feto e da pele da mãe revelou uma correspondência de 99.9%, confirmando que a cria não tinha pai.

Partenogênese facultativa é rara, mas acredita-se que ocorra quando uma espécie enfrenta condições desafiadoras ou desfavoráveis, como estresse ambiental ou falta de parceiros.

Fonte: The Guardian

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!