Aumento de casos de sarampo e temor de surto

Foram anunciados 3 novos casos de sarampo em adultos.

Foto ilustrativa de alta temperatura e a febre é um dos sintomas do sarampo (Pixabay)

Depois que a covid foi rebaixada ao mesmo nível da gripe sazonal e sem a obrigatoriedade de uso da máscara, tanto a infecção pelo coronavírus, influenza como a do sarampo têm sido noticiado nos veículos de mídia.

Publicidade

Foram confirmados 2 casos de sarampo na cidade de Osaka (província homônima), divulgados na quarta-feira (7). Há possibilidade da infecção ter ocorrido no 7.º andar do Edifício Principal Tennoji Mio na noite de 22 de maio. 

Os sintomas podem aparecer tardiamente, cerca de 3 semanas depois, por isso, o centro de saúde pede para ir a uma clínica ou hospital se tiver febre, mal-estar, manchas vermelhas e outros. 

Em 2019 foram constatados 63 casos na cidade de Osaka. No ano seguinte foi só 1 caso e durante a epidemia do coronavírus foi zero. O mesmo aconteceu com a província de Chiba, de zero caso desde 2019, mas na quarta-feira foi confirmado um caso na cidade homônima.

Em todo o país, 744 pessoas foram infectadas em 2019, 10 em 2020, 6 em 2021 e em 2022. No entanto, foram confirmados 12 casos até o final de maio deste ano.  

A recomendação é para as pessoas que não receberam as duas doses da vacina contra sarampo, que o façam para a proteção contra a doença, pois a maioria das pessoas infectadas é adulta. Isso pode evitar um possível surto no país. Vale lembrar que a gestante deve evitar essa vacinação.

O vírus do sarampo é transmitido pela pela pessoa infectada ao tossir, falar ou pelo espirro, quando está perto de outra.  

Fontes: MBS, Chiba Nippo e Gendai 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Turismo em Hakone volta com força

Publicado em 8 de junho de 2023, em Artigos de Turismo

O governo japonês financiou descontos de viagem para ajudar a atrair visitantes.

Navio turístico no Lago Ashi em Hakone, província de Kanagawa (banco de imagens)

O turismo na cidade de Hakone (Kanagawa) está voltando com força como destino de passeio popular graças a restrições relaxadas do coronavírus e subsídios do governo.

Publicidade

Representantes de Hakone dizem que a cidade foi visitada por cerca de 17,4 milhões de turistas no ano passado, representando um aumento de quase 30% dos níveis de 2021 e 80% daqueles da pré-pandemia.

Até o quarto trimestre de 2022, o número de visitantes havia se recuperado completamente para a média sazonal antes da restrição governamental relacionada à covid-19.

O governo japonês financiou descontos de viagem para ajudar a atrair visitantes.

Um representante de Hakone disse que a cidade está finalmente vendo uma luz no fim do túnel após anos de escuridão. Ele acrescentou atividades de relações públicas no exterior serão realizadas, então ele espera que mais pessoas de todo o mundo visitem a área.

Visitantes dos EUA contaram pela maioria dos turistas do exterior, seguidos pelos de Hong Kong, Coreia do Sul e Singapura.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!