Câmeras de segurança serão obrigatórias em trens da linha de shinkansen

Câmeras de segurança terão que ser instaladas em novos vagões de linhas com alta demanda em Tóquio, Osaka e Nagoia, e também nas linhas de shinkansen.

Câmeras de segurança em trens após vários ataques contra passageiros em 2021 (banco de imagens)

O Ministério dos Transportes do Japão planeja exigir a instalação de câmeras de segurança em trens das linhas de shinkansen e outras, soube-se nesta terça-feira (13).

Publicidade

Câmeras de segurança terão que ser instaladas em novos vagões de trens em linhas com alta demanda nas áreas metropolitanas de Tóquio, Osaka e Nagoia, assim como em vagões novos em todos os trens nas linhas de shinkansen, disseram fontes informadas.

O plano, o qual o ministério espera apresentar a um painel de especialistas em breve, será realizado através de uma revisão de um decreto ligado à lei de negócios de ferrovias. A revisão será feita até o fim do ano se o governo chegar a um acordo com operadoras ferroviárias, de acordo com as fontes.

Sob o plano, operadoras terão que registrar imagens de câmeras de segurança. O governo não buscará outras funções na câmera à luz de encargos financeiros sobre operadoras e outros fatores.

O ministério vinha considerando tornar as câmeras obrigatórias para todo os vagões de trens novos, após ataques visando passageiros em trens nas linhas Odakyu Electric Railway e na Keio Corp. em 2021.

Fonte: Nippon

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mulher ‘morta’ estava respirando em caixão no próprio funeral

Publicado em 13 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

A idosa de 76 anos está agora de volta ao hospital na UTI e o Ministério da Saúde do Equador estabeleceu um comitê para investigar o incidente.

Ilustrativa (banco de imagens)

Enlutados em um funeral de uma idosa equatoriana ficaram espantados ao descobrir que ela ainda estava viva.

Publicidade

Bella Montoya, de 76 anos, foi declarada morta na semana passada após um suspeito AVC (acidente vascular cerebral).

Na sexta-feira (9), parentes que estavam se preparando para trocar suas roupas antes do sepultamento a encontraram ofegante, 5 horas depois de ter sido declarada morta.

Montoya está agora de volta ao hospital na UTI e o Ministério da Saúde do Equador estabeleceu um comitê para investigar o incidente.

Em uma declaração, o ministério disse que a mulher entrou em parada cardiorrespiratória e não respondia a tentativas de reanimação.

O médico em exercício confirmou a morte de Montoya.

Seu filho, Gilber Rodolfo Balberían Montoya, teria dito à mídia local que sua mãe “havia sido internada às 9h e por volta de meio-dia o médico me disse que ela havia morrido”.

Montoya foi então colocada em um caixão por várias horas até ela ser vista por familiares tentando respirar.

Um vídeo publicado na mídia social mostrou ela tentando abrir o caixão e respirando profundamente enquanto várias pessoas se aglomeravam em volta dela.

Paramédicos então são vistos chegando ao local e observando Montoya antes de movê-la para uma maca.

Agora ela se encontra na UTI no mesmo hospital onde médicos a declararam morta.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão