Criança de 1 ano morre afogada em balde de água enquanto brincava em casa

A pequena criança teria caído dentro de um balde cheio de água enquanto brincava. Ela foi encontrada pela sua mãe que estava fazendo o serviço doméstico.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma criança de 1 ano se afogou em um balde de água em casa.

Publicidade

A pequena Pérola Isadora teria caído em um balde cheio de água enquanto brincava. Ela foi encontrada pela sua mãe que estava fazendo o serviço doméstico.

A menina estava com sua irmã quando a tragédia aconteceu em Jupi, Pernambuco, no dia 4 de junho.

A criança foi transportada para um hospital próximo, mas teve a morte pronunciada na chegada ao local. Seu corpo foi levado para o Instituto Médico Legal de Caruaru para autópsia.

A Polícia Civil disse que a menina foi encontrada dentro de um balde cheio de água e registrou o caso como “morte a ser esclarecida”.

Não se sabe se no balde havia alguma substância como água sanitária ou outros produtos de limpeza.

“Uma investigação já foi aberta para definir todos os fatos. Medidas já foram iniciadas e continuaremos até tudo ser esclarecido”, disse um porta-voz da polícia.

Em uma declaração no dia 5 de junho, o governo de Jupi prestou tributo em memória da menina.

“O município de Jupi manifesta suas sinceras condolências e compartilha a dor dos familiares e amigos”, disse um porta-voz.

A investigação sobre a morte da menina, que frequentava a creche Tia Dora, está em andamento.

Fonte: The Independent

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Empresas no Japão buscam mulheres pescadoras em meio à escassez de mão de obra

Publicado em 7 de junho de 2023, em Sociedade

As mulheres contaram por mais de 10% do número total de profissionais da pesca em 2021, mas a maioria delas trabalhava junto com membros da família.

Muitas das mulheres que trabalham na área de pesca atuam junto com membros da família (ilustrativa/banco de imagens)

Um crescente número de operadores de pesca no Japão vem contratando mulheres como pescadoras nos anos recentes, em meio a um declínio constante no número de trabalhadores na indústria e uma grave escassez para negócios pesqueiros.

Publicidade

Algumas empresas vêm promovendo seu entusiasmo em contratar mulheres enquanto o número de candidatas está em alta, embora gradualmente.

O número de trabalhadores na indústria pesqueira que atuou no mar por 30 dias ou mais ao ano totalizou cerca de 129 mil em 2021, queda de cerca de 30% em comparação há 10 anos, de acordo com uma pesquisa realizada pelo Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca.

As mulheres contaram por mais de 10% do total, mas muitas delas trabalhavam junto com membros da família e apenas um pequeno número das pescadoras eram novas no setor, disse uma fonte interna na indústria.

A pesquisa também lançou luz sobre o notável avanço da idade entre pescadores no país.

Em março, uma organização sediada em Tóquio que visa garantir pescadores ao operar um site relacionado e organizar eventos de recrutamento realizou um seminário online para mulheres como parte de seus esforços para ajudar a abrandar a escassez de pessoas para assumir os negócios de pesca. Algumas mulheres devem começar a trabalhar no setor neste verão, de acordo com o centro.

Uma pesquisa conduzida pelo centro para negócios pesqueiros junto com o seminário online descobriu que mais de 60 de um total de 300 companhias que estavam dispostas a contratar profissionais da pesca e outros disseram que estão prontos para empregar mulheres.

“Queremos que as pessoas saibam que elas podem ser pescadoras, independentemente do sexo, se elas têm disposição, embora não seja um trabalho fácil”, disse Atsuko Magami, chefe do secretariado do centro.

O centro planeja realizar um outro seminário online para mulheres dispostas a trabalhar na indústria em 9 de junho, enquanto eventos de recrutamento estão programados para 8 de julho em Fukuoka, 17 de julho em Tóquio e 22 de julho em Osaka.

A Agência de Pesca espera que cada vez mais mulheres comecem a trabalhar no setor.

Fonte: Japan Times

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!