Dois dos 3 réus brasileiros de Aichi confessam furto em Okinawa e um está sendo procurado

Além dos 3 réus, ainda tinha um menor junto na hora do roubo, o qual já foi julgado. O líder fugiu e está na lista dos procurados.

Foto ilustrativa de um martelo do juiz (PxHere)

Na audiência de instrução e julgamento realizada no Tribunal Distrital de Naha (Okinawa), na quarta-feira (31), dois dos 3 réus, todos brasileiros, confessaram o furto em uma joalheria

Publicidade

Por volta da 1h15 de 18 de fevereiro deste ano, os 3 mais um menor de idade, além do líder, todos de Aichi, invadiram uma joalheria situada na cidade de Okinawa (província homônima), de onde subtraíram 50 peças, de joias e relógios, avaliadas em 5,68 milhões de ienes, depois de terem quebrado os expositores de vidro.

Dois dos brasileiros, de 27 anos que trabalhava na construção civil, o de 28, ex-trabalhador no desmanche, foram os que confessaram o crime. O de 25, que trabalhava com andaime, negou sua participação dizendo que “fui instruído a ficar na área, mas não sabia que ocorreria um roubo dentro (da loja)”.

Havia mais dois nesse crime, pois os 3 réus foram comparsas de um outro brasileiro, líder, o qual junto com um menor de idade, teriam arrombado a porta da joalheria para o furto. Só que esse líder fugiu e a polícia de Okinawa está à procura. Ou seja, o colocou na lista dos procurados. 

De acordo com o Tribunal de Família de Naha, a decisão do juiz foi de encaminhar o menor – 19 anos – ao reformatório, em 18 de abril. 

Fonte: Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Amazon recorre à inteligência artificial para reduzir número de produtos danificados

Publicado em 1 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

A companhia espera que a IA reduza o número de itens danificados que passam pelos centros de distribuição e acelere as entregas.

Um centro de distribuição da Amazon no Reino Unido (banco de imagens)

A Amazon está lançando inteligência artificial (IA) em uma dezena de seus maiores depósitos para verificar danos em itens antes dos pedidos serem enviados para os clientes.

Publicidade

A gigante do e-commerce disse que tem a expectativa de que a tecnologia reduza o número de itens danificados enviados, acelere a coleta e empacotamento e eventualmente represente um papel fundamental nos esforços da companhia para automatizar ainda mais suas operações de distribuição.

Os funcionários dos depósitos da Amazon são responsáveis por verificar se produtos estão danificados quando coletam, empacotam e guardam mercadorias, enquanto atendem a metas estabelecidas pela companhia que medem quantos pedidos eles manuseiam por hora.

A Amazon estima que menos de 1 em mil itens é danificado, embora o número total seja significante para a companhia, que lida com cerca de 8 bilhões de pacotes anualmente.

O lançamento da Amazon faz parte de um esforço mais amplo pelo mundo corporativo a fim de trazer mais tecnologia IA para operações de logística, visto que as companhias tentam administrar redes de fornecimento complicadas enquanto mantêm os produtos se movimentando rapidamente e confiavelmente.

Até agora, a Amazon implementou IA em dois centros de distribuição e planeja lançar o sistema em mais 10 locais na América do Norte e Europa.

A Amazon treinou a IA ao usar fotos de itens intactos comparado-as com os danificados, ensinado a tecnologia a diferença para que ela possa sinalizar um produto quando ele não parece perfeito, disse Cristoph Schwerdtfeger, gerente de desenvolvimento de software da Amazon.

Fonte: The Wall Street Journal

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!