Dois presos por furtos de mais de 100 milhões de ienes

Passados dois anos, a polícia encontrou os ladrões que furtaram mais de 100 milhões em espécie, além das joias de uma casa.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na terça-feira (13), a Polícia da Província de Tochigi informou sobre a prisão de 2 homens, um de 36, ajudante da construção civil, da cidade de Gyoda (Saitama), e outro de 40, trabalhador, natural de uma cidade da mesma província do comparsa, mas de endereço incerto. 

Publicidade

Os dois ladrões teriam invadido a residência de um homem de 76 anos, trabalhador em demolição, na cidade de Sakura (Tochigi), de onde furtaram 106,3 milhões de ienes em espécie, mais 66 peças de joias avaliadas em cerca de 801 mil ienes, entre 10h30 e 14h de 13 de abril de 2021.

Segundo a polícia, a vítima do furto guardava a grande soma de dinheiro em casa, mas não estava lá no momento do furto.

Ao retornar viu o que aconteceu e fez a denúncia. Os ladrões estavam sendo procurados desde então, através dos diversos relatos e seguindo as pistas da perícia. 

A polícia não informou os nomes dos ladrões e tampouco se eles assumem ou não esse furto.

Fonte: Shimotsuke

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Escola colegial fechada pelo cluster: 114 alunos testam positivo

Publicado em 14 de junho de 2023, em Sociedade

Segundo o conselho de educação, é a segunda escola fechada temporariamente por causa do cluster de infecção pelo coronavírus.

Escola Colegial de Kusakabe fechada temporariamente por causa do cluster (JNN)

O Conselho de Educação da Província de Saitama informou na terça-feira (13) que a Kasukabe High School, cidade homônima, teve que ser fechada temporariamente por causa de um cluster, cuja soma de alunos testados positivo para o coronavírus chegou a 114 até essa data.

Publicidade

As primeiras confirmações ocorreram em 8 deste mês e no dia seguinte 3 classes do segundo e terceiro ano colegial foram suspensas. Logo em seguida foram confirmados mais casos, obrigando a escola colegial a suspender as aulas de todas as classes do segundo e terceiro ano.

A situação mudou ainda mais quando, na terça-feira, uma parte dos alunos do primeiro ano também tiveram resultado positivo para o coronavírus.

A escola realizou um festival cultural nos dias 3 e 4 deste mês e os primeiros casos de infecção foram confirmados em 8, no retorno às aulas. Espera-se que os alunos do segundo e terceiro ano retomem as aulas na quinta-feira (15), e os do primeiro, em 19. 

Este não foi o primeiro cluster que fechou uma escola na província de Saitama. Entre 9 a 13 deste mês, uma escola colegial da cidade de Kazo ficou fechada por terem sido confirmados 150 casos de covid.

Fontes: JNN, Mainichi e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!