Digitized Kanazawa Castle é o nome da exibição da teamLab (site oficial do teamLab)
Uma maravilha arquitetônica que testemunhou a ascensão e queda do clã Maeda por 14 gerações, o Castelo de Kanazawa deve passar por uma transformação de tirar o fôlego neste ano.
Publicidade
O grupo de arte digital coletiva renomado teamLab está trazendo uma nova exibição para a área histórica, fundindo o passado e o presente em um espaço de arte cativante.
De 30 de setembro a 26 de novembro de 2023, o Digitized Kanazawa Castle fará com que os visitantes mergulhem em um mundo onde a arte, natureza e tecnologia convergem.
Originalmente estabilizado em 1546 como uma fortaleza para o Ikko Ikki, um grupo de monges influenciadores do ramo Ikko-shu do Budismo Jodo Shinshu, o significado do Castelo de Kanazawa evoluiu com o tempo.
Ele foi reconstruído por Maeda Toshiie, um retentor de confiança do lorde feudal do século 16 Oda Nobunaga, que o transformou em um grande castelo quando ganhou controle do domínio Kaga.
Entretanto, o castelo sofreu com vários incêndios e a perda de sua torre principal devido a uma queda de raios em 1602. Nos anos seguintes, ele atendeu a vários propósitos, como abrigo para a base armada durante a Restauração Meiji no fim do século 19 e se tornou um campus para a Universidade de Kanazawa de 1949 a 1989.
Com a exibição do teamLab, o Castelo de Kanazawa se torna um espaço onde história e arte contemporânea se cruzam.
Como parte do projeto de arte Digitized City do teamLab, a exibição explora o potencial de tecnologia digital para transformar cidade e suas estruturas sem alterá-las fisicamente.
Uma das instalações, a “Forest of Autonomous Resonanting Life” (Floresta de Vida Ressoante Autônoma) destaca uma organização de ovoides hipnotizantes, emitindo luz suave que responde ao vento e ao movimento dos visitantes.
A Forest of Autonomous Resonanting Life (teamLab)
Quando as pessoas passam por eles, os ovoides reagem ao mudar as cores e emitir sons distintos, criando uma sinfonia harmoniosa que reflete a presença da vida dentro da obra de arte.
Além disso, os visitantes podem ver outras instalações envolventes e cativantes como “Animals of Flowers, Symbiotic Lives” (Animais de Flores e Vidas Simbióticas) e “Enso”.
A Animals of Flowers, Symbiotic Lives (teamLab)
A primeira instalação exibe animais coloridos que interagem com flores vibrantes, trazendo um sentimento de encantamento para as áreas do castelo.
O “Enso”, por outro lado, tem uma representação simbólica do conceito zen de alinhamento através de exibição digital que captura a essência do círculo.
O Enso (teamLab)
Informações sobre vendas de ingresso serão anunciadas em uma data posterior.
Fonte: Time Out