Dois YouTubers estrangeiros presos por causa da live imprópria

Uma pessoa que assistia à transmissão ao vivo achou estranho e informou ao 110.

Foto meramente ilustrativa de viatura da polícia (Wikimedia)

Na quinta-feira (22) a polícia informou sobre a prisão de dois YouTubers, ambos estrangeiros, pela invasão de um hotel em estilo japonês (ryokan), fechado, na cidade de Okuma (Fukushima).

Publicidade

Esse hotel foi fechado por causa do acidente nuclear. Fica em uma área considerada de difícil retorno à normalidade, porque a dose de radiação cumulativa anual excede 50 mSv, com risco de que não caia para abaixo de 20 mSv mesmo após cinco anos.

Um deles é inglês, tem 37 anos, consultor de gestão, de Setagaya-ku, Tóquio, e o outro é americano, freelancer, de endereço desconhecido, os quais estiveram nesse local fazendo uma transmissão ao vivo (live) pelo canal do YouTube.

Uma pessoa que assistia à live, por volta das 23h20, com imagens do interior do hotel, achou estranho e ligou para a polícia. Durante a live foi possível ver o nome do hotel, por isso, a polícia conseguiu identificá-los.

A polícia não divulgou a identidade dos dois YouTubers estrangeiros e tampouco o motivo de terem ido a esse local fazer a transmissão ao vivo.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Cientistas descobrem 2 novos tipos de coronavírus em morcegos

Publicado em 23 de junho de 2023, em Ásia

O mundo ainda está se recuperando do golpe do vírus, mas cientistas na China agora descobriram dois novos vírus da mesma família.

A SARS-CoV-2 surgiu na China no fim de 2019 (banco de imagens)

Cientistas descobriram dois novos coronavírus escondidos em morcegos, levantando temores de que a doença notória ainda não foi eliminada para sempre.

Publicidade

A SARS-CoV-2 surgiu na China no fim de 2019, se espalhando lentamente primeiro antes de explodir em todo o globo, causando anos de pandemia global que levou a vida de milhões de pessoas.

O mundo ainda está se recuperando do golpe do vírus, mas cientistas na China agora descobriram dois novos vírus da mesma família.

O CD35 e o CD36 foram descobertos em amostras coletadas de grandes morcegos de folhas redondas.

O morcegos de folhas redondas (Wikimedia Commons/Rajesh Puttaswamaiah)

Cientistas analisaram resultados de 112 morcegos capturados em cavernas no Condado de Baoting, província de Hainan, no sul da China, de março a abril de 2021.

Dos morcegos capturados, amostras de 7 deles testaram positivo para vários coronavírus.

Ambos os patógenos têm a mesma mutação a qual acredita-se terem tornado a covid-19 tão infecciosa.

A descoberta relançou o debate em curso sobre as origens do vírus que causou a pandemia, visto que lados diferentes competem para a controlar a narrativa.

Alguns argumentam que o vírus surgiu de um laboratório chinês, conhecida como teoria do vazamento de laboratório, enquanto outros mantêm que o vírus zoonótico foi transferido de um animal para um humano devido à imensa proximidade.

O documento argumentou que a descoberta indicava “fortemente” que a Covid não veio de um laboratório, mas “se originou naturalmente”.

Mas dizem que o CD35 e o CD36 não estão tão proximamente relacionados com a Covid e atualmente não foi provado que são capazes de infectar humanos.

Descobriu-se que esses tinham uma correspondência de 54% com a Covid.

Fonte: Metro UK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão