Governo vai promover viagens de cruzeiro para o Japão

Alguns cruzeiros estrangeiros podem transportar mais de 4 mil passageiros. Espera-se que eles aumentem o número de turistas estrangeiros e ajudem a estimular economias regionais.

Um navio de cruzeiro no porto de Yokohama, província de Kanagawa (banco de imagens)

O governo japonês planeja promover tours em navios de cruzeiro para o Japão a fim de atrair mais visitantes do exterior.

Publicidade

O Ministério dos Transportes diz que navios japoneses e estrangeiros planejam fazer 1.825 escalas no Japão neste ano.

Isso representa um aumento de 2,5 em comparação ao ano passado e cerca de 60% do nível de pico de pré-pandemia registrado em 2018.

O Japão suspendeu a admissão de cruzeiros estrangeiros em 2020 devido à pandemia de coronavírus. Mas o governo decidiu em novembro do ano passado reabrir seus portos para cruzeiros internacionais.

Espera-se que navios de cruzeiro estrangeiros façam mais de 1,2 mil escalas no Japão neste ano.

Alguns navios de cruzeiro estrangeiros podem transportar mais de 4 mil passageiros. Espera-se que eles aumentem o número de turistas de fora e ajudem a estimular economias regionais.

O governo visa aumentar o número de visitantes que chegam através de navios de cruzeiro internacionais aos níveis pré-pandemia de 2,5 milhões até 2025.

Autoridades planejam ajudar a desenvolver rotas de cruzeiro no Mar Interior do Japão no oeste do arquipélago e em uma cadeia de ilhas no sudoeste do país.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dezenas de abusos em jardim de infância de Mie

Publicado em 26 de junho de 2023, em Sociedade

Um jardim de infância na província de Mie teve um escândalo de professora abusadora e vieram mais casos à luz.

Jardim de infância investigado pelos abusos (CBC TV)

No mês passado, veio à tona um caso de uma professora que obrigava as crianças a comer à força no Jardim de Infância Chojuin (長寿認定こども園), situado na cidade de Kuwana (Mie). Por causa disso, a prefeitura está em processo de investigação

Publicidade

Segundo os tutores das crianças, durante a investigação, a prefeitura constatou que ocorreram 28 casos de abuso nesse jardim de infância.

“Devia desaparecer logo da creche” ou “vá embora logo”, teria dito a professora abusadora.   

No domingo (25), a direção da instituição realizou uma reunião para os pais ou tutores das crianças, para a devida explicação sobre os abusos.

Além disso, informou que disponibiliza apoio psicológico para os alunos. Porém, houve tutor que aponta que “há mais abusos que não vieram à tona, por isso, quero esclarecimento completo”. 

Fonte: CBC TV 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão