Harley-Davidson vai lançar motos elétricas no Japão

De acordo com a Associação de Importadores de Automóveis do Japão, a Harley-Davidson vendeu 10.199 motos no país em 2022, alta de 32,8% ante o ano anterior.

Os produtos serão vendidos sob a LiveWire Group, a divisão de motos elétricas da Harley-Davidson (banco de imagens)

A Harley-Davidson lançará motocicletas elétricas no Japão em 2024, disse o chefe executivo da empresa na sexta-feira (16), enquanto a fabricante americana busca garantir uma base forte no crescente mercado de veículos de duas rodas totalmente elétrico no país.

Publicidade

“Há uma transição de longo prazo de combustão não importando o que a tecnologia vai ser”, disse o CEO Jochen Zeitz em uma entrevista junto à agência de notícias Kyodo. “Queremos ser pioneiros” na transição.

Os produtos serão vendidos sob a LiveWire Group, a divisão de motos elétricas da companhia, que foi desativada em 2022, mas continua sob seu controle, disse Zeitz.

A LiveWire já começou a vender seus produtos nos EUA e no Japão e planeja expandir para outras regiões fora da terra do sol nascente.

O Japão é o segundo maior mercado para a Harley-Davidson após os EUA. Seu negócio por aqui viu crescimento significante no ano passado, visto que mais pessoas começaram a usar motos para evitar transporte público em meio à pandemia de coronavírus, disse a companhia.

De acordo com a Associação de Importadores de Automóveis do Japão, a Harley-Davidson vendeu 10.199 motos no país em 2022, alta de 32,8% ante o ano anterior. A companhia tinha cerca de 40% da participação de mercado de marcas importadas no Japão.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Fenômeno das águas vermelhas em Okinawa

Publicado em 16 de junho de 2023, em Sociedade

Fantástico fenômeno do mar vermelho só pode ser visto uma vez a cada poucos anos.

Foto da faixa vermelha no mar, em Okinawa, cedida para o Ryukyu Shimpo

Segundo o relato de um nativo, pescador, publicado na quarta-feira (14), foi observado o fenômeno do mar vermelho, na terça-feira (6).

Publicidade

Ocorreu da praia de Mattera, selecionada como uma das 100 melhores praias do Japão, na Costa de Futamigaura, até Umi Gitara, na ilha e vilarejo de Izena, distrito de Shimajiri (Okinawa), por causa grande quantidade de desova dos corais, tingindo as águas do mar em uma larga faixa que era balançada pelas ondas.

Desde o dia anterior, um cheiro típico de peixes pairava sobre a vila trazido pelo vento sul.

Segundo essa fonte, o fenômeno do mar vermelho só pode ser visto na praia quando as ondas estão calmas no dia seguinte à noite de desova. É um espetáculo que só pode ser presenciado uma vez a cada poucos anos desde que as condições sejam favoráveis.

É sabido que a desova flutua por um tempo até se fixarem para formação de novos corais.

Fonte: Ryukyu Shimpo

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão