Honda aumenta preços de principais modelos de carros

Os preços dos 6 principais modelos da Honda no mercado doméstico subirão em 2 a 4 por cento com início em 27 de julho.

O modelo N-One é um dos que vai ficar mais caro (NHK)

A montadora japonesa Honda informou que está aumentando mais os preços de seus veículos em meio a uma subida nos custos de materiais.

Publicidade

A Honda disse nesta sexta-feira (23) que os preços de seus 6 principais modelos no mercado doméstico subirão em 2 a 4 por cento com início em 27 de julho, incluindo a N-WGN, N-One, N-Van, Fit, Vezel e Civic.

Anteriormente, a Honda aumentou preços para 3 modelos, incluindo uma minivan, em abril. A companhia citou altos gastos com aço e logística.

Historicamente, montadoras japonesas enfrentam custos mais altos ao aumentar preços para novos modelos.

Mais recentemente, elas estão aumentando os preços para veículos que já estão no mercado.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Casos de diabetes no mundo vão dobrar para 1,3 bilhão até 2050, mostra estudo

Publicado em 23 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

Esse número, 95% dos quais são casos de diabetes tipo 2, ultrapassará 1,3 bilhão em menos de 3 décadas, de acordo com um estudo.

Mulher coletando sangue de amostra (ilustrativa/banco de imagens)

O número de pessoas que sofre de diabetes no mundo vai mais que dobrar para 1,3 bilhão até 2050, conduzido pelo racismo estrutural e desigualdade entre países, previu nova pesquisa na divulgada nesta sexta-feira (23).

Publicidade

Todo país no globo verá um aumento no número de pacientes com a doença crônica, de acordo com a análise mais compreensiva de dados globais projetando até 2050.

Estima-se que cerca de 529 milhões de pessoas já estejam convivendo com a diabetes, uma das 10 principais causas de morte e deficiência.

Esse número, 95% dos quais são casos de diabetes tipo 2, ultrapassará 1,3 bilhão em menos de 3 décadas, de acordo com um estudo publicado no jornal Lancet.

Alto índice de massa corporal, um indicador de que as pessoas poderiam estar com sobrepeso, estava ligado a mais da metade das mortes e deficiência em decorrência da diabetes.

Outros fatores incluem as dietas das pessoas, exercícios, fumo e álcool.

Liane Ongm cientista líder de pesquisa no Instituto para Saúde Métrica e Avaliação (IHME) e primeira autora de um dos estudos, disse que um fator era como a dieta havia mudado.

“Ao longo de 30 anos, diferentes países realmente migraram de hábitos alimentares tradicionais, talvez consumindo mais frutas e vegetais, para comidas altamente processadas”, disse ela à agência de notícias Associated Press.

A pesquisa também estimou que até 2045, três quartos dos adultos com diabetes viverão em países de baixa e média renda,

O coautor do estudo, Leonard Egede, do Colégio Médico de Wisconsin, culpou uma “cascata de desigualdade expandida de diabetes”

“Políticas racistas como segregação racial afetam onde as pessoas vivem, seus acessos à comida saudável suficiente e serviços de cuidados de saúde”, disse ele em uma declaração.

Fonte: Channel News Asia

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão