Japão em 1º lugar no ranking global de patentes para tratamentos inovadores contra câncer

Segundo a Patent Result, o Japão lidera o mundo em novas patentes no campo, tendo superado os EUA em 2021.

Ilustrativa (banco de imagens)

O Japão tem papel importante em tecnologias de tratamento inovador contra câncer que devem se tornar amplamente disponíveis no fim dos anos 2020.

Publicidade

De acordo com uma pesquisa da Patent Result, uma companhia sediada em Tóquio, o Japão lidera o mundo em novas patentes no campo, tendo superado os EUA em 2021, uma posição que o país norte-americano manteve por anos. A China ficou em terceiro e também está aumentando seus números de patentes líderes.

Cerca de 20 milhões de pessoas em todo o mundo são diagnosticadas com câncer anualmente e 10 milhões morrem em decorrência da doença durante esse tempo. Isso torna intensa a competição no mercado internacional para equipamento médico relacionado e tratamentos.

Expectativas estão crescendo para terapia com feixe de partículas, terapia de captura de nêutrons pelo boro (BNTC) e fotoimunoterapia como novas opções de tratamento junto com medicamentos anticâncer e imunoterapias.

A Patent Result compilou uma lista de patentes apresentadas na Europa, Japão e EUA e descobriu que 3.148 patentes relevantes foram publicadas entre 2000 e 2022. Ela contabilizou sua competitividade usando aplicações internacionais e o valor de atenção dado a elas por competidoras.

O Japão ficou em segundo atrás dos EUA no número de solicitações de patentes, mas se classificou em primeiro na pontuação de competitividade. Ele superou os EUA em 2021 devido ao número de patentes líderes em terapia de partículas pesadas e BNTC desde 2010.

Um recorde de 8 empresas e instituições japonesas, incluindo a Hitachi e a Toshiba, foram classificadas entre as 10 primeiras pela organização.

Isso foi atribuído aos esforços do governo japonês para desenvolver tecnologias de tratamento após o câncer ter se tornado a principal causa de mortes no Japão nos anos 1980 e um grande problema social.

Fonte: Asia Nikkei

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Mula do tráfico é preso com quase 1 quilo de cocaína no corpo

Publicado em 15 de junho de 2023, em Sociedade

O homem, um cidadão português, desembarcou no aeroporto de Narita, é visto como mula do tráfico.

Uma das cápsulas de cocaína, com cerca de 14 gramas (NHK)

O Departamento de Polícia Metropolitana informou na quarta-feira (14) efetuou uma prisão de um cidadão português ウパダイ・ゴメス・ミゲウ, 55, que desembarcou no Aeroporto Internacional de Narita.

Publicidade

Os oficiais da alfândega pediram para ele passar pelo raio-X porque perceberam um comportamento suspeito na inspeção da sua bagagem de mão. De fato, foi detectada uma cápsula, a qual foi evacuada e depois, analisada, constatou-se que era cocaína.

A polícia não informou a data exata do seu desembarque, apenas que foi no mês de maio.

O português saiu da França para Tóquio, com 71 cápsulas com 1,5 centímetro de diâmetro, contendo cerca de 14 gramas de cocaína em cada uma, dentro do seu corpo. A soma dessa droga chegou a 990 gramas, o que se fosse para o mercado seria avaliada em pelo menos 23,8 milhões de ienes.

Considerado mula do tráfico, o português teria dito para a polícia que não sabia que tinha engolido cocaína

O português quando foi preso no mês de maio (NHK)

Fontes: Sankei e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!