Mais de 500 pessoas do Japão passaram por transplantes de órgão no exterior

Uma subdivisão por países mostra que 227 pessoas receberam transplantes nos EUA, 175 na China e 41 na Austrália.

Ilustrativa (banco de imagens)

Uma pesquisa realizada pelo Ministério da Saúde e Bem-Estar do Japão mostra que pelo menos 543 pessoas no país passaram por transplante de órgão no exterior, desde o fim de março deste ano.

Publicidade

O ministério conduziu a pesquisa após a prisão do diretor de uma ONG (Organização Sem Fins Lucrativos) que é acusado de intermediar transplantes de órgãos em fevereiro sem permissão do governo.

De acordo com a pesquisa, desde o fim de março, 543 pessoas foram a hospitais no Japão para receber cuidado operatório pós-transplante.

A subdivisão mostra que 42 pacientes receberam transplantes de doadores vivos. Quatrocentas e dezesseis receberam órgãos de doadores com morte cerebral ou falecidos. Em 85 casos, o estado do doador é desconhecido.

Duzentos e cinquenta pacientes foram submetidos a transplantes de rim, 148 de coração, 143 de fígado e 2 de pulmão.

Uma subdivisão por países mostra que 227 pessoas receberam transplantes nos EUA, 175 na China e 41 na Austrália.

A pesquisa também mostra que ao longo dos últimos 5 anos, 38 pessoas morreram e 25 tiveram mau funcionamento dos órgãos transplantados enquanto faziam tratamento em instituições médicas no Japão.

A Sociedade Internacional de Transplantes emitiu uma declaração proibindo o comércio de órgãos e limitando transplantes àqueles realizados dentro do país dos doadores de órgãos.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Contrafilé na chapa em promoção no Gusto

Publicado em 9 de junho de 2023, em Sociedade

Além da carne na chapa com os acompanhamentos tem promoção de pratos para kids no almoço.

Contrafilé na chapa da rede Gusto (divulgação)

A rede de family restaurants Gusto, operada pela empresa Skylark, anunciou uma promoção para comemorar o Dia dos Pais, pois no Japão é no terceiro domingo de junho. 

Publicidade

É ideal para quem gosta de carne, pois colocou o contrafilé na chapa combinado com acompanhamentos (サーロインステーキセット), que custaria 2,9 mil no preço normal, por 1,7 mil ienes. 

O contrafilé com os acompanhamentos (divulgação)

Os acompanhamentos são arroz ou pão, salada, porção de batatas fritas, cerveja ou drink bar, tudo por esse preço convidativo.

Além disso, os clientes que usarem o app do grupo Skylark, as bebidas em caneca da Asahi que custam entre 550 a 600, saem por 300 ienes, já com imposto. E outras bebidas alcoólicas saem por ¥250.

Como os pais levam as crianças para almoçar, tem pratos voltados para elas, como o hambúrguer recheado de queijo, na chapa, com acompanhamentos, por ¥500. Outra opção pelo mesmo preço é a pizza que vem acompanhada de uma moeda para o brinquedo gatcha.

Portanto, que tal almoçar com as crianças? A promoção segue até 21 de junho.

Bom apetite!

Pratos para kids em promoção (divulgação)

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!