Menino se torna cientista molecular aos 13 anos

Um menino de 13 anos se tornou o biólogo molecular mais jovem no mundo.

Ilustratriva (banco de imagens)

Ian Santos, de Guadalajara, no México, sempre foi uma criança dotada. Com apenas 18 meses ele tinha o vocabulário de um adulto e conseguiu ler aos 3 anos de idade.

Publicidade

Tipicamente, as crianças começam a aprender a ler entre 4 e 7 anos, mas Ian já tinha um QI alto entre os 6 e 7, quando ele concluiu o ensino fundamental e médio.

Ele então se matriculou em um curso na Universidade de Guadalajara onde estudou com alunos que tinham duas vezes mais a sua idade.

No meio de seu curso, Ian decidiu iniciar um mestrado em química farmacêutica biológica ao mesmo tempo e agora se graduou com honras em ambos.

Desde muito jovem tinha conhecimento em química, biologia, microbiologia, hematologia e biologia molecular. Também participei de competições em química geral”, disse Ian.

“Ganhei o primeiro e segundo lugares e naquele ponto eu disse, preciso aprender mais, preciso me aprofundar mais”.

O menino gênio também é um atleta de corrida de alta performance. Ele treina de 3 a 4 horas por dia e espera em um futuro próximo representar o México nas Olimpíadas.

A mãe de Ian, Sandra, disse à agência de notícias EFE como seu filho teve dificuldades na escola, apesar de ser tão brilhante.

Ele sofria bullying com frequência e teve problemas porque os professores queriam tratá-lo da mesma forma que os outros alunos, disse ela.

Eventualmente, no quarto ano, Sandra decidiu educá-lo em casa e o ajudou a chegar onde está hoje, uma criança feliz e cheia de energia.

A família de Ian até se mudou da cidade onde moravam, Puerto Vallarta, para que Ian pudesse estudar na universidade certa.

Ele planeja estudar para seu doutorado e quer fazer pesquisa sobre envelhecimento celular prematuro e prevenção de doenças para que seu trabalho duro “colha frutos e apoie a humanidade”.

Acima de tudo isso, Ian ainda encontra tempo para ser um menino normal. Ele é fá do jogador português Cristiano Ronaldo, tem dois gatos de estimação e gosta de música pop e eletrônica.

Fonte: Metro UK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Camisetas em promoção no Famima

Publicado em 2 de junho de 2023, em Tome Nota

As versáteis camisetas estão em promoção na rede de lojas de conveniência FamilyMart.

Duas das 5 cores das camisetas em promoção (divulgação)

As camisetas unissex da rede de lojas de conveniência FamilyMart ou Famima, são confeccionadas com algodão 100% e têm um tratamento antibacteriano e desodorizante para dificultar o odor da transpiração. Por isso, ideais para o verão.

Publicidade

Basta uma camiseta e uma bermuda, ou combinada com uma saia ou calça jeans para desfrutar de uma saída no fim de semana, ou no dia a dia. 

A promoção é de desconto somente na compra de 2 camisetas, independente do tamanho. 

As cores disponíveis são laranja, verde, amarelo, azul e cinza, em tamanhos que variam do S ao XL. Vale lembrar que as cores branca e preta não são alvo da promoção.

O preço unitário é ¥1.089 já com imposto. Na promoção, as duas saem por 1,5 mil ienes. Portanto, a economia é de 678 ienes.

A promoção das 2 camisetas é por tempo limitado, até 19 de junho.

Aproveite!

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!