Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurançaFujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Moeda japonesa desvaloriza chegando a ¥144 por dólar

| Economia

O enfraquecimento da moeda japonesa não foi só em relação ao dólar, mas também ao euro, por causa da diferença na política dos juros.

Konishi Sangyo - Empregos no JapãoPassagens aéreas no Japão - Alfainter

Painel no mercado de câmbio de Nova Iorque (JNN)

No mercado de câmbio de Nova Iorque, na noite de terça-feira (27), horário de Tóquio, a moeda japonesa desvalorizou ainda mais, chegando a 144 ienes por dólar americano.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

É a primeira vez em quase 7 meses que ocorre essa desvalorização, pois a última nesse patamar foi em novembro do  ano passado. 

O índice de confiança do consumidor americano divulgado neste dia superou as expectativas do mercado. Além disso, há crescente especulação de que o Federal Reserve Bank (FRB) aumentará as taxas de juros. Por outro lado, o Banco do Japão, que continua com a flexibilização monetária, e com essa diferença de direção, intensificou-se a movimentação para compra do dólar e venda do iene.

No mesmo dia, a moeda japonesa depreciou em relação à outra, da Europa, chegando a 157 ienes por 1 euro. Foi a primeira vez desde 2008 que o iene não desvaloriza tanto, portanto, 15 anos.

Fontes: JNN e NHK


+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Vice-diretor de escola em Ibaraki é suspenso por pedir beijos a professora

Publicado em 28 de junho de 2023, em Sociedade

A ação disciplinar contra o vice-diretor de 59 anos de uma escola primária no distrito oeste da província foi tomada no mesmo dia.

Imagem meramente ilustrativa (banco de imagens)

Um vice-diretor de uma escola foi suspenso por 1 mês por pedir beijos a uma subordinada, anunciou o Conselho da Educação da Província de Ibaraki na segunda-feira (26).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUEmpregos estáveis no Japão - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMUGrande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

A ação disciplinar contra o vice-diretor de 59 anos de uma escola primária no distrito oeste da província foi tomada no mesmo dia.

De acordo com o conselho da educação, de setembro de 2022 a março de 2023, quando o vice-diretor e uma professora estavam sozinhos em uma sala de aula, ele pediu um beijo para ela várias vezes em troca de instalar cortinas e reabastecer com querosene o tanque de um aquecedor.

Aparentemente, ele também tocou no ombro da professora em um gesto de abraço. Em março, a mulher consultou uma colega de profissão em uma outra escola e o incidente veio à tona.

O vice-diretor teria dito ao conselho de educação, “Senti que não havia problemas com minhas ações”.

Fonte: Mainichi

logo