Nova exibição da TeamLab no castelo em Ishikawa

Instalações de arte envolventes da teamLab tomarão conta do histórico Castelo de Kanazawa na província de Ishikawa a partir de setembro deste ano.

Digitized Kanazawa Castle é o nome da exibição da teamLab (site oficial do teamLab)

Uma maravilha arquitetônica que testemunhou a ascensão e queda do clã Maeda por 14 gerações, o Castelo de Kanazawa deve passar por uma transformação de tirar o fôlego neste ano.

Publicidade

O grupo de arte digital coletiva renomado teamLab está trazendo uma nova exibição para a área histórica, fundindo o passado e o presente em um espaço de arte cativante.

De 30 de setembro a 26 de novembro de 2023, o Digitized Kanazawa Castle fará com que os visitantes mergulhem em um mundo onde a arte, natureza e tecnologia convergem.

Originalmente estabilizado em 1546 como uma fortaleza para o Ikko Ikki, um grupo de monges influenciadores do ramo Ikko-shu do Budismo Jodo Shinshu, o significado do Castelo de Kanazawa evoluiu com o tempo.

Ele foi reconstruído por Maeda Toshiie, um retentor de confiança do lorde feudal do século 16 Oda Nobunaga, que o transformou em um grande castelo quando ganhou controle do domínio Kaga.

Entretanto, o castelo sofreu com vários incêndios e a perda de sua torre principal devido a uma queda de raios em 1602. Nos anos seguintes, ele atendeu a vários propósitos, como abrigo para a base armada durante a Restauração Meiji no fim do século 19 e se tornou um campus para a Universidade de Kanazawa de 1949 a 1989.

Com a exibição do teamLab, o Castelo de Kanazawa se torna um espaço onde história e arte contemporânea se cruzam.

Como parte do projeto de arte Digitized City do teamLab, a exibição explora o potencial de tecnologia digital para transformar cidade e suas estruturas sem alterá-las fisicamente.

Uma das instalações, a “Forest of Autonomous Resonanting Life” (Floresta de Vida Ressoante Autônoma) destaca uma organização de ovoides hipnotizantes, emitindo luz suave que responde ao vento e ao movimento dos visitantes.

A Forest of Autonomous Resonanting Life (teamLab)

Quando as pessoas passam por eles, os ovoides reagem ao mudar as cores e emitir sons distintos, criando uma sinfonia harmoniosa que reflete a presença da vida dentro da obra de arte.

Além disso, os visitantes podem ver outras instalações envolventes e cativantes como “Animals of Flowers, Symbiotic Lives” (Animais de Flores e Vidas Simbióticas) e “Enso”.

A Animals of Flowers, Symbiotic Lives (teamLab)

A primeira instalação exibe animais coloridos que interagem com flores vibrantes, trazendo um sentimento de encantamento para as áreas do castelo.

O “Enso”, por outro lado, tem uma representação simbólica do conceito zen de alinhamento através de exibição digital que captura a essência do círculo.

O Enso (teamLab)

Informações sobre vendas de ingresso serão anunciadas em uma data posterior.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

WWDC 23 da Apple: lançamento do Vision Pro e novidades do iOS 17

Publicado em 6 de junho de 2023, em Lançamentos

O grande e esperado evento da Apple apresentou novidades incríveis, como os óculos de realidade mista.

Reprodução do que a pessoa vê usando o incrível Vision Pro, óculos de realidade mista (Apple)

A conferência anual da Apple – tão esperada WWDC 23 – aconteceu a partir das 2h de terça-feira (6), no horário de Tóquio, na sede da empresa, no Apple Park, em Cupertino, na Califórnia.

Publicidade

Ao longo de uma apresentação repleta de inovações pioneiras e recursos de ponta, a Apple revelou o Vision Pro, um computador espacial revolucionário que combina perfeitamente o conteúdo digital com o mundo físico. 

Esse novo óculos de realidade mista, vai além dos limites de uma tela tradicional com uma interface totalmente tridimensional controlada pelas entradas mais naturais e intuitivas possíveis – olhos, mãos e voz do usuário.

Vision Pro (reprodução)

Apresentando o visionOS, o primeiro sistema operacional espacial do mundo, o Vision Pro permite que os usuários interajam com o conteúdo digital de uma forma que pareça estar fisicamente presente em seu espaço.

A novidade encanta, mas ainda não há data para as vendas no Japão. O preço estimado é de a partir de 3.499 dólares americanos, algo em torno de 488.514 ienes, na cotação de 6 de junho. Assista ao vídeo e se encante com essa tecnologia espacial.

iOS 17 torna o iPhone mais pessoal e mais intuitivo

Novo iOS (reprodução)

Com o iOS 17, atualizações para Telefone, FaceTime, Mensagens e muito mais oferecem aos usuários novas maneiras de se expressar, compartilhar conteúdo ou informações de contato e visualizar informações rapidamente com um recurso chamado StandBy. 

A atualização será compatível para os modelos a partir do iPhone X e estará disponível a partir de setembro.

O iOS 17 também apresenta o Journal, um aplicativo que oferece aos usuários uma maneira de refletir e praticar a gratidão e se concentrar em seu bem-estar.

3 novos Macs

Três Macs também foram lançados: o novo MacBook Air é o melhor laptop de 15 polegadas do mundo, enquanto o Mac Studio com M2 Max e M2 Ultra; e o Mac Pro com M2 Ultra são os Macs mais poderosos já feitos. 

Novo MacBook Air de 15″ (reprodução)

Com uma tela Liquid Retina expansiva de 15,3 polegadas, o desempenho extraordinário do M2 e até 18 horas de duração da bateria, o MacBook Air de 15 polegadas oferece excelente potência e portabilidade em um design fino, leve e sem ventilador. O laptop de 15 polegadas mais fino e melhor do mundo, o novo MacBook Air é até 12 vezes mais rápido que o outro baseado em Intel mais rápido e até duas vezes mais rápido que o laptop PC de 15 polegadas mais vendido com processador Core i7 — para que os usuários possam trabalhar, jogar ou criar praticamente qualquer coisa, em qualquer lugar.

As vendas iniciam em 13 de junho na loja online da Apple ou nas físicas, ao preço inicial de 198,8 mil ienes, já com imposto. As lojas já estão aceitando reserva.

Novo Mac Studio (reprodução)

O novo Mac Studio permite que os profissionais criem o estúdio dos seus sonhos — com desempenho inovador e ampla conectividade em um formato compacto que fica bem na mesa.

Com o M2 Max e o novo M2 Ultra, o Mac Studio oferece um grande aumento no desempenho em relação à geração anterior e um grande salto para usuários provenientes de Macs mais antigos.

A Apple Japan já está aceitando reserva, igualmente com entrega a partir de 13 de junho, e o preço é a partir de 298,8 mil ienes.

O Mac Pro, agora com M2 Ultra, combina o desempenho sem precedentes do chip mais poderoso da Apple com a versatilidade da expansão PCIe.

Novo Mac Pro (reprodução)

O novo Mac Pro completa a transição do Mac para o silício da Apple e, junto com o restante dos sistemas profissionais da Apple, oferece aos usuários a mais poderosa e capaz linha de produtos profissionais que a Apple já ofereceu.

Da mesma forma, a Apple já está aceitando reserva, com entrega a partir de 13 de junho, e o preço é a partir de 1.048.800 ienes.

Uma atualização marcante para o Apple Watch

O watchOS 10 traz uma interface reimaginada para o Apple Watch, oferecendo aos usuários uma nova abordagem para visualizar informações rapidamente com aplicativos redesenhados, um Smart Stack para mostrar widgets relevantes quando eles são necessários e novos mostradores de relógio encantadores. 

Além disso, novos recursos foram adicionados para ajudar ciclistas e caminhantes a monitorar suas atividades, enquanto o aplicativo Mindfulness permite que os usuários registrem de maneira discreta e conveniente suas emoções momentâneas e humores diários.

Mais versatilidade para o iPad  

Reprodução de uma tela do iPad com o novo sistema operacional

O iPadOS 17 oferece aos usuários do iPad mais maneiras do que nunca de personalizar a tela de bloqueio, interagir com widgets e se expressar como nunca antes por meio do Mensagens e do FaceTime. O aplicativo Health também chega ao iPad com gráficos interativos, e o HealthKit permite que os desenvolvedores criem experiências inovadoras projetadas para a tela do iPad.

Sonoma, o novo OS para os Mac’s

Novo sistema operacional Sonoma (reprodução)

O macOS Sonoma traz um rico conjunto de recursos que elevam a experiência do sistema operacional de desktop mais avançado do mundo, incluindo Widgets que os usuários podem colocar em qualquer lugar. Jogar no Mac fica ainda melhor com a introdução do Modo de Jogo, que oferece uma experiência de jogo otimizada.

Novíssima experiência do FaceTime com Apple TV 4K

FaceTime na Apple TV 4K (reprodução)

Pela primeira vez, os usuários da Apple TV 4K podem aproveitar o FaceTime em suas tevês com o tvOS 17 para conversas ainda mais envolventes com familiares e amigos. 

O Center Stage mantém todos do ambiente perfeitamente enquadrados na tela, mesmo quando eles se movem, enquanto o Split View permite que os usuários assistam a programas ou filmes com seus entes queridos durante uma sessão do SharePlay enquanto veem também todos na chamada do FaceTime.

Novidades para os AirPods

Com as atualizações de software chegando neste outono, os AirPods Pro (2.ª geração) terão novos recursos para facilitar o uso em ambientes e interações com três novos recursos poderosos: Áudio adaptável, Volume personalizado e Reconhecimento de conversa. Toda a linha também ganha recursos novos e aprimorados que tornam as chamadas e a Comutação Automática ainda mais perfeitas.

Foram muitos anúncios em um único dia. Para quem é fã dos produtos Apple, como o iPhone, MacBook, AirPods, Apple Watch, pode comemorar com tantas aprimorações. Mas, também pode ser difícil esperar para usar o novíssimo Vision Pro.

Fonte: divulgação

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!