OCDE está mais otimista com crescimento econômica global em 2023

A organização sediada em Paris foi mais otimista do que há 3 meses sobre as perspectivas de crescimento para os EUA, China e a zona do euro.

Ilustrativa (banco de imagens)

A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) revisou em alta na quarta-feira (7) sua perspectiva econômica para a economia mundial, em 0,1%, para 2,7%, em 2023, citando pressões inflacionárias atenuadas e a reabertura da China.

Publicidade

A organização sediada em Paris foi mais otimista do que há 3 meses sobre as perspectivas de crescimento para os EUA, China e a zona do euro. Mas ela reduziu novamente a perspectiva para o Japão, de um crescimento de 1,4% projetado antes, para 1,3%, refletindo demanda branda do exterior.

Apesar da melhora, a OCDE disse que a taxa de crescimento projetada será bem abaixo do nível visto na década antes da pandemia de covid-19, alertando sobre “incerteza significativa” e riscos negativos à perspectiva econômica.

O crescimento econômico global está projetado a melhorar de 2,7% neste ano para 2,9% em 2024, inalterado de sua estimativa anterior em março.

Altas taxas de inflação, conduzidas por demanda em recuperação na sequência das consequências econômicas da covid-19 e aumento nos preços de energia em meio à guerra da Rússia na Ucrânia, levaram a aumentos agressivos nas taxas de juros pela Reserva Federal dos EUA e do Banco Central Europeu, dentre outros.

O Bank of Japan, entretanto, continua sendo atípico, voltando-se para sua posição pacifista mesmo quando o Japão também vê a inflação aumentando no ritmo mais rápido em décadas.

No Japão, subsídios do governo destinados a reduzir o valor de energia para residências limitaram o aumento nos núcleos de preços do consumidor nos últimos meses. Tais subsídios “deveriam ser mais direcionados” dado seu espaço fiscal limitado”, disse a OCDE.

A economia dos EUA deve crescer 1,6% em 2023, ao contrário de 1,5% na perspectiva anterior.

Com sua reabertura oferecendo um impulso à atividade econômica global, a China, provavelmente, verá sua economia expandir 5,4% neste ano, ao invés de 5,3%.

A economia da zona do euro deverá ter crescimento de 0,9%, alta de 0,8%.

Fonte: News and Culture

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Promoção pontual da Peach para voar no verão

Publicado em 8 de junho de 2023, em Tome Nota

A promoção é para as rotas domésticas mas também as internacionais serão oferecidas com tarifas bem reduzidas.

Foto meramente ilustrativa de uma aeronave Peach (Wikimedia)

A promoção da LCC Peach Aviation é imperdível para quem gosta de viajar, pois pagará mil ienes por trecho nos voos domésticos no verão e, se preferir uma das rotas internacionais o desconto é de 25%.

Publicidade

O período de embarque é de 19 de junho a 28 de outubro, dependendo da rota.

A campanha “Curtir 1.000% o verão!” (夏を1000%楽しむ!) é para as 25 rotas domésticas e 10 internacionais. Existem dois tipos de tarifas: 

  1. Simple Peach, de baixo custo 
  2. Value Peach, que permite uma bagagem despachada e seleção gratuita do assento

Entre os voos domésticos, 8 rotas serão vendidas por mil ienes: KIX (Kansai) a Niigata, Nagasaki, Kagoshima, Naha e Ishigaki; Centrair (Chubu) a Ishigaki, e Fukuoka a Naha e Ishigaki. 

As tarifas das demais rotas têm tarifas a partir de 2.690 ou na faixa de 5 a 6 mil ienes.

Em relação aos voos internacionais, o trecho mais barato custa 3.960 ienes, do KIX a Incheon, em Seul, capital da Coreia do Sul.

Tome nota do período da promoção: 20h de quinta-feira (8) às 23h59 de domingo (11).

Boa sorte!

Fonte: divulgação 

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!