A empresa Oriental Land, operadora dos dois parques temáticos, Tokyo Disneyland e Tokyo DisneySea, na cidade de Urayasu (Chiba), anunciou na sexta-feira (23), que aumentará os preços dos passaportes de 1 dia.
Esse aumento será aplicado nos dias movimentados, como nos finais de semana e feriados prolongados. Atualmente, o preço mais elevado é de 9,4 mil para o passaporte dos adultos (acima de 18 anos), já com impostos, mas passará para mais de 10 mil ienes. A faixa dos preços ficará entre 7,9 a 10,9 mil ienes.
A política para ambos os parques temáticos é de um sistema de preços variáveis, desde março de 2021, mas esta é a primeira vez que o preço do passaporte ultrapassa a marca dos 10 mil ienes.
“Isso é para aumentar a faixa dos preços dos ingressos para regular o congestionamento”, disse um porta-voz da Oriental Land.
Em relação aos preços dos passaportes para os estudantes, a mudança será dos atuais 7,8 mil para 9 mil ienes, para os ginasiais e colegiais. Já para as crianças pequenas e as do primário, o preço máximo será mantido em até 5,6 mil ienes.
A implementação dos novos preços dos passaporte de 1 dia será a partir de 1.º de outubro.
Fontes: Yomiuri e MantanWeb