Redução das tarifas da NHK e ampliação dos isentos do pagamento

O governo anunciou a redução das taxas obrigatórias da NHK para vigorar ainda este ano e ampliou o alvo dos isentos.

Logo da NHK (JNN)

O Ministério de Assuntos Internos e Comunicações do Japão (MIC) anunciou, na quarta-feira (21), que aprovou uma mudança nos termos de serviço que reduzirá as taxas obrigatórias da NHK em 10%.

Publicidade

Para os assinantes que pagam a tarifa obrigatória da NHK, da transmissão comum, por transferência bancária ou pelo cartão de crédito, cujo valor atual é de 1.225 ienes, a partir de 1.º de outubro, será de 1.100 ienes.

Além disso, os assinantes da BS, transmissão por satélite, plano conjugado com a tevê comum, terão a tarifa reduzida de 2.170 para 1.950 ienes mensais.

Outra mudança é que para quem paga através de boleto, nas lojas de conveniência, havia uma sobretaxa, mas a partir dessa data a tarifa será unificada.

Além disso, atualmente, somente os estudantes com bolsa de estudos ou com crédito escolar têm isenção do pagamento da taxa de recepção da NHK, mas a partir dessa data, os que não residem com os pais também serão alvo.

Portanto, quase todos os estudantes que não moram com a família serão isentos, pois pagarão a taxa somente aqueles que têm renda anual superior a 1,3 milhões de ienes.

Fontes: Oricon e JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Navios da Guarda Costeira da China em águas japonesas

Publicado em 22 de junho de 2023, em Sociedade

De novo, os navios da China, um deles equipado com sistema de arma de fogo, invadiram as águas territoriais do Japão.

Ilhas Senkaku, em Okinawa (arquivo da NHK)

Por volta das 16h de quarta-feira (21), quatro navios da Guarda Costeira da China invadiram as águas territoriais do Japão, ao redor das Ilhas Senkaku, pertencentes à cidade de Ishigaki (Okinawa). 

Publicidade

Segundo a Guarda Costeira de Naha, foi o vigésimo dia deste ano que as embarcações do governo chinês invadiram as águas territoriais ao redor das Ilhas Senkaku, sendo que a última foi em 9 deste mês. Um dos navios da China estava equipado com canhão automático.

As embarcações de patrulha da Guarda Costeira de Naha alertaram para deixar as águas territoriais, mas permaneceram por mais de 2 horas. A informação é de que saíram às 18h10.

A Guarda Costeira do Japão continua alertando e monitorando para que não entrem novamente nas águas territoriais.

Fontes: Sankei, Yomiuri e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão