SoftBank se prepara para nova rodada de demissões na Vision Fund

Se finalizadas, elas seguiriam a eliminação de cerca de 150 empregos globalmente na unidade de investimento e no SoftBank Group International em setembro.

A unidade Vision Fund da SoftBank registrou grandes prejuízos em investimentos (banco de imagens)

O SoftBank Group está planejando uma nova rodada de demissões em sua unidade de investimento Vision Fund, disseram duas pessoas com conhecimento do assunto, a mais recente ação de corte de custos no conglomerado japonês.

Publicidade

As demissões, que podem ser anunciadas nas próximas duas semanas, devem impactar até 30% dos funcionários na unidade, incluindo aqueles nos EUA, disse uma das fontes.

A unidade Vision Fund da SoftBank, que registrou grandes prejuízos em investimentos, tinha um efetivo de 349 no fim de março, de acordo com um relatório da companhia.

Se forem finalizadas, as demissões seguiriam a eliminação de 150 empregos globalmente na unidade de investimento e no SoftBank Group International em setembro.

A SoftBank, uma investidora agressiva em companhias de tecnologia como a gigante fintech (financial and technology) Klarna e a dona do TikTok, a ByteDance, tem visto o valor de seu portfólio cair em meio a altas taxas de juros e aumento das tensões entre EUA e China.

O grupo registrou um prejuízo líquido anual de ¥970 bilhões (US$7,2 bilhões) para o ano que terminou em 31 de março. Ele atenuou a perda de investimento na unidade Vision fund ao vender sua participação no Alibaba Group.

Fonte: CNBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumento da infecção pelo coronavírus e influenza

Publicado em 14 de junho de 2023, em Sociedade

Não dá para baixar a guarda para a covid tampouco para a influenza, pois os casos estão aumentando no Japão.

Foto ilustrativa de termômetro mostrando febre de 39 graus (Wikimedia)

Não é porque a covid foi rebaixada à mesma categoria 5, das doenças infecciosas como a gripe sazonal, que a epidemia foi extinta. Ao contrário, tanto os testados positivo para o coronavírus quanto para a influenza têm aumentado no país.

Publicidade

Segundo informações do Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar do Japão (MHLW), na 22.ª semana do ano, entre 29 de maio e 4 de junho, houve um aumento médio de 25% de testados positivo para o coronavírus em relação à semana anterior. Dentre as 47 províncias, há algumas com aumento superior à média:

  • 51% em Yamagata
  • Na região Kanto constatou-se 31% em Ibaraki, 38% em Gunma e 34% em Saitama e Tóquio
  • Na região Tokai foram verificados 39% em Gifu e 66% em Mie
  • Na região Kinki foram 40% em Shiga, 35% em Quioto e 37% em Nara
  • Na região Chugoku, 35% em Yamaguchi, 48% em Tottori e 56% em Shimane
  • Nas regiões Shikoku e Kyushu, 76% em Kagawa, 36% em Kochi e Fukuoka, 54% em Saga, 47% em Kumamoto, 54% em Kagoshima e 53% em Okinawa

Influenza

O número de pacientes com influenza, comparado ao do coronavírus, é inferior, com tendência de queda em muitas das províncias. Mas, em algumas o percentual de infecção aumentou, como em Fukui, Yamanashi, Mie, Quioto, Nara e outras.

Medidas preventivas

Depois do rebaixamento da covid, o uso da máscara passou a ser uma decisão pessoal. É uma das formas de prevenção, junto com a higienização das mãos, gargarejo e manter o distanciamento social se achar que a imunidade a essas infecções está baixa.

Para quem não recebeu todas as doses da vacina contra covid, já na 6.ª, pode agendar em uma clínica ou hospital autorizados pela prefeitura da cidade.

Fonte: News Digest

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão