Os sul-coreanos vão ficar pelo menos um ano mais jovens a partir desta quarta-feira (28), visto que a nação adota uma nova lei para se juntar ao padrão internacional de contagem de idade.
Todas as áreas administrativas no país começarão a usar o padrão internacional ou calendário de idade, um ano após a Assembleia Nacional ter anunciado a medidas em um esforço para diminuir confusão.
Tradicionalmente, os sul-coreanos usam o “sistema de idade coreano”, em que já se considera que o recém-nascido tem 1 ano de idade no momento que vem ao mundo e então ganha um ano no primeiro dia de cada ano novo.
Em outros lugares no mundo, a idade do bebê é calculada a partir do zero no nascimento.
O governo está realizando uma promessa de campanha feita pelo presidente Yoon Suk-yeol que foi apoiada pela opinião pública.
“A revisão é destinada a reduzir custos socioeconômicos desnecessários porque conflitos legais e sociais, assim como confusão, persistem devido a diferentes maneiras de cálculo de idade”, disse no parlamento no ano passado Yoo Sang-bum, membro do dominante Partido do Poder Popular.
Outros países asiáticos, incluindo o Japão e Vietnã, abandonaram o sistema de idade no estilo chinês após um influxo de cultura ocidental décadas atrás.
Os sul-coreanos não vão precisar atualizar nenhum documento, visto que a idade usada para formulários do governo é baseada no sistema internacional, de acordo com o site Bloomberg.
Fonte: The Independent