Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Sushiro quer indenização de ¥67 milhões do menor que postou vídeo prejudicial

| Sociedade

O post de um garoto lambendo as coisas e colocando sua saliva nos sushis da esteira viralizou causando prejuízos para a rede Sushiro, a qual o processou.

Passagens aéreas no Japão - Alfainter
sushiro nojo

Foto meramente ilustrativa da placa da rede Sushiro (Wikimedia)

A empresa Akindo Sushiro, com sede em Osaka, operadora da rede de sushi na esteira, informou, na quinta-feira (8), que entrou com um processo contra um menor, no Tribunal Distrital de Osaka, exigindo indenização no valor de 67 milhões de ienes. 

Publicidade
Grande contratação em Toyama - UT SURI-EMU

Esse menor de idade esteve em uma loja da rede Sushiro situada na cidade de Gifu (província homônima), em 3 de janeiro deste ano.

Acompanhado de um amigo, quem gravou as imagens em vídeo, o menor lambeu o bico do dispensador de shoyu, lambeu uma xícara de chá e a devolveu no local como se não tivesse sido usada, além do mais, tocou com o dedo com sua saliva nos sushis da esteira.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Esse vídeo foi postado em uma das redes sociais, até 29 daquele mês, causando um grande prejuízo a toda rede pois o número de clientes caiu significativamente por causa do impacto desse post que viralizou. 

Além disso, o valor das ações da empresa operadora foi afetado, caindo mais de 16 bilhões de ienes, em 30 e 31 de janeiro, argumentou.

Depois das ações desse garoto, o público levantou dúvidas sobre a gestão de higiene e isso fez com que muitos clientes se sentissem extremamente incomodados e revoltados. 

Por causa desse vídeo do menor, a empresa teve que instalar placas de acrílico e tomar outras medidas para evitar esse tipo de incômodo.

Por outro lado, o jornal Yomiuri soube que o menor entrou com uma ação de improcedência, manifestando lutar contra esse processo, dizendo-se arrependido.

Fontes: Sankei e Yomiuri


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo