A empresa Akindo Sushiro, com sede em Osaka, operadora da rede de sushi na esteira, informou, na quinta-feira (8), que entrou com um processo contra um menor, no Tribunal Distrital de Osaka, exigindo indenização no valor de 67 milhões de ienes.
Esse menor de idade esteve em uma loja da rede Sushiro situada na cidade de Gifu (província homônima), em 3 de janeiro deste ano.
Acompanhado de um amigo, quem gravou as imagens em vídeo, o menor lambeu o bico do dispensador de shoyu, lambeu uma xícara de chá e a devolveu no local como se não tivesse sido usada, além do mais, tocou com o dedo com sua saliva nos sushis da esteira.
Esse vídeo foi postado em uma das redes sociais, até 29 daquele mês, causando um grande prejuízo a toda rede pois o número de clientes caiu significativamente por causa do impacto desse post que viralizou.
Além disso, o valor das ações da empresa operadora foi afetado, caindo mais de 16 bilhões de ienes, em 30 e 31 de janeiro, argumentou.
Depois das ações desse garoto, o público levantou dúvidas sobre a gestão de higiene e isso fez com que muitos clientes se sentissem extremamente incomodados e revoltados.
Por causa desse vídeo do menor, a empresa teve que instalar placas de acrílico e tomar outras medidas para evitar esse tipo de incômodo.
Por outro lado, o jornal Yomiuri soube que o menor entrou com uma ação de improcedência, manifestando lutar contra esse processo, dizendo-se arrependido.
Fontes: Sankei e Yomiuri