Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Tóquio entra no calendário da Fórmula E

| Sociedade

O Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA correrá nas ruas de Tóquio pela primeira vez em março próximo, no ano histórico da 10.ª temporada.

Konishi Sangyo - Empregos no Japão

Berlin E-Prix 2023, Sergio Sette Camara, automobilista brasileiro (Wikimedia)

A Fórmula E, ou Campeonato Mundial da ABB da Federação Internacional do Automóvel (FIA), é uma corrida internacional para veículos elétricos (VE), monolugares, que não emitem gases de escapamento durante a condução.

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

Ou seja, é comparável à Fórmula 1 dos carros elétricos, só que é realizada nas vias das áreas urbanas em algumas cidades do mundo como Nova Iorque, São Paulo e Londres. No próximo ano a Fórmula E completa 10 anos e a FIA anunciou a estreia do ePrix de Tóquio nessa temporada histórica, em 30 de março, sábado.

“O ePrix dará um impulso para a propagação dos veículos elétricos (VE) e, ao mesmo tempo, será uma grande oportunidade de divulgar o encanto de Tóquio para o mundo. Quero trabalhar com os envolvidos para que a corrida seja um sucesso”, exclamou a governadora de Tóquio, Yuriko Koike. 

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

O percurso está programado para ser realizado em torno do Tokyo Big Sight em Koto-ku, na capital japonesa, com a participação de cerca de 10 equipes, incluindo as dos fabricantes nacionais.  

“Viemos nos preparando até agora, e com esta decisão da FIA, vamos contribuir para uma sociedade descarbonizada. Será o símbolo da nova era dos VEs”, disse a governadora.  

A 10ª temporada do Campeonato Mundial de Fórmula E da ABB FIA começará na Cidade do México no sábado, 13 de janeiro, após o sucesso de uma corrida de abertura esgotada para iniciar a Temporada 9.

O calendário ainda não está totalmente definido mas a FIA já publicou um provisório. Amplie a imagem para ver os locais.

Reprodução do calendário provisório divulgado pela FIA

Fontes: FIA e NHK


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo