Toyota constrói pontos de recarga de veículos elétricos Lexus no Japão

A Toyota está planejando instalar 100 pontos de recarga do tipo em todo o Japão até 2030.

A imagem acima mostra a unidade de recarga para elétricos Lexus da Toyota construída em estacionamento subterrâneo em Tóquio (NHK)

A Toyota está lançando uma rede de recarga de veículos elétricos no Japão que é exclusiva para sua marca de luxo Lexus. A montadora vem intensificando suas ofertas de VEs e meio à crescente competição estrangeira em casa.

Publicidade

Uma estação de recarga foi aberta em um complexo comercial em Tóquio na quinta-feira (15).

A instalação fica dentro do estacionamento subterrâneo do prédio. Donos de Lexus podem fazer uma recarga completa em 30 minutos. A Toyota está planejando instalar 100 pontos de recarga do tipo em todo o Japão até 2030.

“Muitos clientes estão preocupados com a recarga”, diz Takuya Yokohama da Toyota. “Eles basicamente recarregam seus veículos em casa, mas é importante ter instalações que eles possam usar para recarregar seus veículos quando viajarem longas distâncias”.

A Toyota visa tornar todos os modelos Lexus elétricos até 2035.

Montadoras japonesas estão atrasadas em relação a suas rivais no exterior no mercado doméstico de VEs.

Fabricantes de veículos internacionais estão lançando mais ofertas no Japão, esperando ter lucros em uma eventual mudança para VEs.

Fonte: NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois mísseis da Coreia do Norte caem no Mar do Japão, próximo a Ishikawa

Publicado em 15 de junho de 2023, em Ásia

A Coreia do Norte disparou 2 mísseis de curto alcance na noite de quinta-feira, os quais caíram em águas japonesas, na costa de Ishikawa.

Foto meramente ilustrativa de míssil norte-coreano mostrado em desfile (Wikimedia)

A Coreia do Norte realizou lançamentos de 2 mísseis balísticos de curto alcance na noite de quinta-feira (15) em direção ao Mar do Leste (Mar do Japão), confirmaram as autoridades sul-coreanas e também as japonesas.

Publicidade

Segundo o Ministério da Defesa do Japão (MOD), os lançamentos ocorreram às 19h24 e 19h36, sendo que o tempo de voo de cada um foi na casa dos 11 minutos.

De acordo com Hirokazu Matsuno, secretário chefe de gabinete, caíram a 250 quilômetros da Ilha Hegura (Hegurajima), da província de Ishikawa, no Mar do Japão, dentro da área da Zona Econômica Exclusiva (ZEE).

Destacou que eram mísseis e não o foguete com satélite de espionagem militar que a Coreia do Norte lançou em 31 de maio e havia prometido fazer o relançamento.

Depois de 18 de fevereiro, foi a primeira vez que os mísseis caíram na ZEE

“A Coreia do Norte sempre demonstrou uma postura de fortalecimento de suas capacidades nucleares e de mísseis e continuará a lançá-los”, disse Matsuno. Informou que está trabalhando em estreita cooperação com os Estados Unidos e a Coreia do Sul.  

Mísseis em resposta ao exercício militar conjunto

O Ministério da Defesa da Coreia do Norte acusou os aliados de aumentar as tensões, dizendo que os exercícios justificam sua resposta inevitável.

Os aliados encerraram a quinta e última rodada do exercício militar entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos, no Campo de Treinamento de Fogo de Seungjin em Pocheon, a apenas 25 quilômetros ao sul da fronteira intercoreana, na quinta-feira para marcar o 70.º aniversário da aliança bilateral.

Mais de 610 militares foram mobilizados para os exercícios, usando caças F-35A e obuseiros autopropulsados K9 do lado sul-coreano, e caças F-16 e drones Grey Eagle do lado americano.

Fontes: Yonhap News, NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão