Um trabalhador do Aeroporto Internacional de San Antonio, no Texas, morreu após ser sugado pelo motor de um avião na noite de sexta-feira (23), disseram autoridades.
Uma fonte informada diretamente sobre o caso disse ao site The Guardian no domingo que parecia que o trabalhador havia “entrado intencionalmente na frente do motor ligado” do avião e a polícia está investigando esse aspecto.
Entretanto, a causa da morte do trabalhador não havia sido determinada oficialmente no domingo, e a fonte falou em condição de anonimato porque a investigação ainda estava pendente.
A morte do trabalhador ocorreu por volta das 22h25 quando o avião da Delta Air Lines havia acabado de chegar de Los Angeles e estava taxiando para um portão, disseram em uma declaração autoridades do Conselho Nacional de Segurança dos EUA (NTSB).
A Unifi Aviation, cujos trabalhadores oferecem operações de assistência em terra para a Delta e outras companhias aéreas, empregava o homem que morreu. Em uma declaração para o site de notícias local KENS, a Unifi descreveu “estar triste pela perda do funcionário durante o trágico incidente”.
A companhia também indicou que sua investigação inicial havia mostrado que a morte do trabalhador “não estava relacionada com os processos operacionais da Unifi, procedimentos de segurança e políticas”.
Bombeiros e a polícia de San Antonio foram os primeiros a responder à morte do trabalhador na sexta-feira. Desde então, o NTSB se juntou à investigação sobre a morte do trabalhador e deve divulgar um relatório preliminar com mais detalhes nos próximos dias.
Fonte: The Guardian