Trabalhador morre por acidente com esteira rolante

A vítima estava sozinha inspecionando uma esteira rolante e o colega achou estranho que não respondeu.

Foto meramente ilustrativa de ambulância (Wikimedia)

Por volta das 11h de quarta-feira (28), o corpo de bombeiros recebeu uma chamada para socorrer um trabalhador de uma indústria de processamento de agregados para construção civil, situada na cidade de Hirakata (Osaka). 

Publicidade

A informação era de que “ele parece ter sido prensado na esteira rolante”, disse o funcionário que ligou.

Segundo a polícia, um trabalhador, na casa dos 20 anos, que inspecionava a esteira rolante estava caído sob ela, deitado de costas e com sangramento na cabeça.

Ele teve fratura craniana e, embora tenha sido transportado para o hospital, foi declarado como morto.

As informações são de que ele estava sozinho inspecionando a correia da esteira que transporta areia nessa indústria. Como o colega o chamou pelo rádio e não atendeu, achou estranho e foi até o local. 

A polícia está investigando detalhadamente a causa desse acidente de trabalho. 

Fonte: ABC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Aumentam queixas no Japão relacionadas a golpes por meio do Line e outros apps

Publicado em 29 de junho de 2023, em Sociedade

O Centro de Defesa do Consumidor do Governo Metropolitano de Tóquio disse que o número de queixas sobre golpes de investimento aumentou desde 2011.

Golpes de investimentos pelo Line e outros apps triplicaram (banco de imagens)

Autoridades japonesas estão alertando sobre um crescente número de golpes de investimento visando usuários do app de mensagens Line e de outras mídias sociais.

Publicidade

O Centro de Defesa do Consumidor do Governo Metropolitano de Tóquio disse que o número de queixas sobre golpes de investimento aumentou desde 2011. Houve 314 casos no último ano fiscal, o triplo de 5 anos atrás.

Em um caso, usuários do app foram adicionados a um grupo de chat que afirmava compartilhar aconselhamentos sobre investimentos. Os usuários eram então convidados a entrar em contato com um “instrutor” para mais informações detalhadas.

O então chamado instrutor os convencia a investir em patrimônios de criptomoedas e em negociações de câmbio. Assim que fundos eram enviados a uma conta bancária designada, não era mais possível entrar em contato com o instrutor e as pessoas perdiam dinheiro.

As autoridades pedem aos consumidores que alterem as configurações do app e não aceitem convites para negócios lucrativos de estranhos e também encorajam as pessoas a se consultar com centros de defesa do consumidor todas as vezes que se sentirem preocupadas ou tiverem suspeita de algo.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão