Tragédia durante churrasco mata estudante

Uma chama explosiva queimou as roupas de 4 estudantes que estavam perto da churrasqueira, sendo que um deles morreu.

Foto meramente ilustrativa de fogo (PxFuel)

Na quinta-feira (8), o jornal Nishi Nihon informou que soube através de uma fonte, da ocorrência de um fogo explosivo durante um churrasco, o qual causou queimaduras graves em 4 estudantes, sendo que um morreu na manhã de terça-feira (6). 

Publicidade

A ocorrência foi em um grande churrasco realizado em 24 de maio, pelo Hollywood World Beauty College, na cidade de Yanagawa (Fukuoka), com a participação de cerca de 470 alunos dessa escola técnica.

A delegacia de polícia local está investigando essa ocorrência, com a suspeita de negligência resultando em vítimas com ferimentos e morte.

Explosão de chamas queima 4 alunos

Segundo informações da polícia e dos bombeiros, antes das 13h dessa data, na quarta-feira, uma pessoa da escola ligou para o 119 pedindo socorro porque o fogo de uma das churrasqueiras queimou as roupas de algumas pessoas.

Quatro alunos, com idade entre 18 e 20 anos, foram socorridos imediatamente e foram internados com queimaduras, mas um deles, de 18 anos, que estava em estado grave, não resistiu. Os demais 3 estudantes estão em tratamento.

O jornal entrevistou um porta-voz do colégio técnico, o qual informou que o churrasco foi realizado para todos os alunos, usando 12 tambores, ao ar livre, na área da escola. Dentro deles foram misturados acendedores de fogo (着火剤, lê-se chakkazai), carvão e álcool desinfetante.

Segundo a informação, o fogo de um dos tambores apagou, então um dos professores jogou mais álcool, quando ocorreu uma explosão de chamas.

Pedido de desculpas

Logo depois dessa ocorrência, a instituição enviou um pedido formal de desculpas, em carta, para os pais de cada um dos alunos, explicando que “o acidente ocorreu devido a um erro de segurança de um dos funcionários”.

Depois da morte do aluno, outro pedido de desculpas foi apresentado e na quarta-feira o colégio técnico foi temporariamente fechado.  

Essa teria sido a primeira vez que foi usado álcool no churrasco, embora sejam realizados eventos como esse 4 a 5 vezes por ano. Soube-se que o churrasco continuou mesmo depois que as ambulâncias transportaram os alunos feridos com queimaduras.

Jamais deve ser usado álcool no churrasco

“Para evitar insolação e carne malpassada, usamos álcool para acelerar o processo”, disse o diretor do Hollywood World Beauty College, lamentando o ocorrido.

A Agência de Gestão de Incêndios e Desastres (FDMA) alerta para não usar álcool onde há fogo, pois é facilmente inflamável.  

Fontes: Nishi Nihon Shimbun e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

International Tokyo Toy Show 2023: começa uma das maiores feiras de brinquedos no Japão

Publicado em 8 de junho de 2023, em Artigos de Turismo

O evento destaca cerca de 35 mil brinquedos de aproximadamente 150 companhias japonesas e estrangeiras. Está sendo aberto ao público pela primeira vez em 4 anos.

O Tokyo Toy Show começou nesta quinta-feira e segue até domingo (toys.or.jp)

O International Tokyo Toy Show 2023, uma das maiores feiras comerciais de brinquedos no Japão, começou no centro de convenções Tokyo Big Sight nesta quinta-feira (8).

Publicidade

A feira de negócios, que será realizada até o domingo (11), receberá o público geral pela primeira vez em 4 anos. Ela será aberta ao público nos últimos dois dias, enquanto os dois primeiros são reservados para visitantes relacionados a negócios. Veja mais detalhes tocando aqui.

O evento destaca cerca de 35 mil brinquedos de aproximadamente 150 companhias japonesas e estrangeiras. Produtos em exibição incluem brinquedos de longa data que evoluíram com tecnologia digital, assim como novos tipos.

A Bandai revelou o “Tamagotchi Uni”, o mais recente na série de games Tamagotchi  em que jogadores criam os personagens, lançado pela primeira vez em 1996.

O game, que chegará ao mercado em 35 economias no mundo no mês que vem, é o primeiro na série a ser equipado com funções Wi-Fi, permitindo que os jogadores façam seus personagens interagir com outros em um espaço virtual.

Fonte: News and Culture

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!