Três militares feridos pelos tiros do rifle automático em Gifu

Eles estavam realizando treinamento no campo de tiros da GSFD, quando um militar atirou contra 3 colegas, todos gravemente feridos.

Vista aérea do campo de tiro onde ocorreram os disparos de rifle que feriram 3 militares (CBC TV)

Por volta das 9h15 de quarta-feira (14), o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação de pedido de socorro do Campo de Tiros Hino da Força Terrestre de Autodefesa (GSFD), situado na cidade de Gifu (província homônima), cuja pessoa informou que “há pessoas feridas por arma de fogo”.

Publicidade

As ambulâncias transportaram 3 membros da GSFD feridos, sendo que os na faixa dos 50 e de 20 estão em estado crítico e outro na casa dos 20 em estado grave.

Um militar da GSFD, de 18 anos, foi preso em flagrante como suspeito de tentativa de homicídio por disparar contra os colegas com um rifle automático. Ainda não se sabe o motivo de ter disparado contra os colegas durante o treinamento.

O campo de tiros de Hino fica a cerca de 7 quilômetros a leste da estação JR de Gifu. Está instalado em uma área de 6,7 hectares e é utilizado para treinamento de integrantes da Guarnição Moriyama da GSFD de Nagoia (Aichi).

~ Atualizações ~ Pouco antes do meio-dia o Ministério da Defesa do Japão (MOD) informou que um deles morreu. Lamentavelmente, pouco depois das 13h o outro também não resistiu.

Clima de tensão entre os militares no campo de tiro em Gifu (CBC TV)

Fontes: CBC TV, NHK e Asahi 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Dois presos pela tentativa de assalto à relojoaria

Publicado em 14 de junho de 2023, em Sociedade

Como o gerente não reagiu apesar de ameaçado com faca, o assaltante se foi, mas acabou sendo preso fora da relojoaria, como também seu comparsa.

Relojoaria Ribero, em Nagoia, alvo da tentativa de assalto (NHK)

Pouco depois das 18h30 a polícia recebeu uma chamada porque uma relojoaria situada em Naka-ku Osu, cidade de Nagoia (Aichi), sofreu tentativa de assalto.

Publicidade

Segundo informações da polícia, um homem invadiu a relojoaria apontando uma faca e teria dito “passe algo valioso” para o gerente de 36 anos.

Como o funcionário não entregou nada e tampouco reagiu o assaltante se foi. Mas, a tentativa foi denunciada e os policiais chegaram em seguida.

Um homem de 18 anos, dito assalariado em Chita (Aichi), que estava nas imediações foi preso em flagrante. Um outro, o comparsa, na faixa dos 20 que estaria fazendo o papel de vigia do lado de fora também foi preso.

Nenhum dos funcionários da relojoaria Ribero foi ferido. Em junho do ano passado essa loja sofreu um assalto, amargando um prejuízo de 178 milhões de ienes.

Os dois presos admitiram essa tentativa de assalto e a polícia quer saber se tiveram participação na ocorrência do ano anterior.

Fontes: NHK, Nagoya TV e CTV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!