Três pessoas acusadas de ajudar Carlos Ghosn na fuga do Japão foram absolvidas

Os 3 recorreram da sentença inicial e foram absolvidos por um juiz de outro tribunal da Turquia.

Foto ilustrativa de Carlos Ghosn (JNN)

Três pessoas acusadas de ajudar o ex-presidente do conselho da Nissan-Renault, Carlos Ghosn, a fugir do Japão, foram condenadas anteriormente por um tribunal da Turquia, mas recorreram.

Publicidade

Segundo a informações, os 3 eram executivos de uma operadora de jato particular e foram absolvidos pelo juiz de um outro tribunal, derrubando a primeira decisão.

Carlos Ghosn conseguiu fazer uma fuga que ficou na história, saindo de Tóquio e indo para o KIX, em Osaka. De lá embarcou escondido dentro de uma caixa de instrumento musical, em um jato particular, o qual voou até a Turquia, e de lá foi para o Líbano, em 2019.

Esses 3 ex-executivos tinham sido condenados a 4 anos e 2 meses de prisão, no ano passado, mas foram absolvidos no final do mês de abril.

No entanto, em relação a Carlos Ghosn, o Ministério Público do Distrito de Tóquio emitiu um mandado de prisão pela saída ilegal do país há 3 anos, sendo que o julgamento, no qual foi acusado de evasão fiscal não foi concluído.

No ano passado, as autoridades francesas emitiram um mandado de prisão por suspeita de uso ilegal de ativos da empresa. Continua sendo buscado pela Interpol mas vive no Líbano.

Fonte: JNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Canadá será o 1º país no mundo a imprimir advertência de saúde em cada cigarro

Publicado em 1 de junho de 2023, em Notícias do Mundo

A Health Canada anunciou que as novas advertências serão impressas diretamente nos cigarros em um esforço para deter novos fumantes, e reduzir mortes relacionadas ao tabaco.

Frases como ‘cigarros causam câncer’ e cigarros danificam seus órgãos’ serão impressas em cada cigarro no Canadá (YouTube/CBC News)

Em breve, o Canadá imprimirá advertências de saúde em cada cigarro em ação inédita no mundo, anunciou a agência de saúde do país.

Publicidade

Cada cigarro terá uma advertência com frases como: “Cigarros causam câncer” e “Veneno a cada tragada”.

A regulamentação entrar em vigor a partir de 1º de agosto, disse a Health Canada.

Isso faz parte de um esforço para reduzir o uso de tabaco no Canadá para menos de 5% até o ano 2035.

A agência de saúde antecipa que até abril de 2025, estabelecimentos comerciais no Canadá disponibilizarão apenas produtos de tabaco que apresentam advertências de saúde diretamente nos cigarros.

A ação segue um período de consulta pública de 75 dias que foi iniciado no ano passado.

Em uma declaração, a ministra de Saúde Mental e Vícios do Canadá, Carolyn Bennett, disse que o uso de tabaco mata cerca de 48 mil canadenses por ano.

O cigarro é amplamente considerado um fator de risco para câncer do pulmão, doença cardíaca e AVC (Acidente Vascular Cerebral).

O Canadá exige a impressão de advertências em maços de cigarros desde 1989, embora estivesse atrás do Reino Unido, que fez isso pela primeira vez em 1971.

Os EUA foram a primeira nação no mundo a exigir advertências de saúde em maços de cigarro, aprovando sua Lei Federal de Rotulagem de Cigarro e Propaganda em 1965.

Desde que os EUA introduziram as advertências, o fumo diminuiu de forma significativa. Alguns estudos, entretanto, descobriram que os rótulos não são um impedimento para pessoas que têm alta dependência de nicotina.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - faça remessas com segurança!
Estude NIHONGO com o Kumon!
UNINTER - Faculdade ONLINE no Japão!