Segundo informações da Guarda Costeira, um turista de 32 anos teve uma queda de 5 metros de altura durante a prática do flyboarding, por volta do meio-dia de quinta-feira (15), na famosa praia de Painagama, na ilha e cidade de Miyako (Okinawa).
Ele caiu sobre a motoaquática e com o choque teve o braço e costelas, do lado direito, fraturados. Foi transportado para o hospital, onde está internado mas não corre risco de vida. O piloto do veículo aquático não teve lesões.
A Guarda Costeira está investigando esse acidente sob dois aspectos: queda por que a vítima perdeu o equilíbrio ou erro de manobra do piloto da motoaquática.
O turista estava experimentando o flyboarding pela primeira vez e caiu no terceiro “voo”.
O hydroflying é um esporte praticado no mar ou na água doce, cuja prancha chamada flyboard é ligada a uma motoaquática por uma mangueira. O praticante consegue fazer manobras de voo chegando a 10 metros de altura, impulsionado pelo jato de água, mas precisa estar sincronizado com o piloto.
Esse esporte vem ficando cada vez mais popular, também no Japão, especialmente em Okinawa, onde o inverno é curto e as pessoas podem desfrutar praticamente o ano todo.
Fontes: NHK e Ryukyu Shimpo