Turista é socorrido com fraturas pelo acidente com flyboarding

Um turista em Okinawa sofreu um acidente e teve fraturas durante sua prática de flyboarding.

Fotos meramente ilustrativas de uma praticante de flyboarding (PM)

Segundo informações da Guarda Costeira, um turista de 32 anos teve uma queda de 5 metros de altura durante a prática do flyboarding, por volta do meio-dia de quinta-feira (15), na famosa praia de Painagama, na ilha e cidade de Miyako (Okinawa).

Publicidade

Ele caiu sobre a motoaquática e com o choque teve o braço e costelas, do lado direito, fraturados. Foi transportado para o hospital, onde está internado mas não corre risco de vida. O piloto do veículo aquático não teve lesões.

A Guarda Costeira está investigando esse acidente sob dois aspectos: queda por que a vítima perdeu o equilíbrio ou erro de manobra do piloto da motoaquática

O turista estava experimentando o flyboarding pela primeira vez e caiu no terceiro “voo”. 

O hydroflying é um esporte praticado no mar ou na água doce, cuja prancha chamada flyboard é ligada a uma motoaquática por uma mangueira. O praticante consegue fazer manobras de voo chegando a 10 metros de altura, impulsionado pelo jato de água, mas precisa estar sincronizado com o piloto.

Esse esporte vem ficando cada vez mais popular, também no Japão, especialmente em Okinawa, onde o inverno é curto e as pessoas podem desfrutar praticamente o ano todo.

Fontes: NHK e Ryukyu Shimpo

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Coreia do Sul recupera parte de foguete norte-coreano no Mar Amarelo

Publicado em 16 de junho de 2023, em Ásia

A Coreia do Norte lançou seu primeiro satélite de reconhecimento no foguete Chollima-1, em 31 de maio. Depois, Pyongyang anunciou que o foguete havia caído no mar devido a uma falha no motor.

Parte do foguete norte-coreano recuperada pela Coreia do Sul (NHK)

As forças armadas da Coreia do Sul dizem que recuperaram parte dos destroços de um foguete norte-coreano no Mar Amarelo, no oeste da Península Coreana.

Publicidade

A Coreia do Norte lançou seu primeiro satélite de reconhecimento, o Malligyong-1, no foguete Chollima-1, em 31 de maio. Posteriormente, Pyongyang anunciou que o foguete havia caído no Mar Amarelo devido a uma falha no motor.

As forças armadas sul-coreanas dizem que ergueram a parte por volta das 20h50 na quinta-feira (15).

A agência de notícias da Coreia do Sul, a Yonhap, divulgou nesta sexta-feira (16) que o destroço em formato cilíndrico tem cerca de 12 metros de comprimento com diâmetro de 2 a 3 metros. Acredita-se que ele seja o segundo estágio do foguete de três estágios.

Uma das imagens divulgadas pelas forças militares sul-coreanas mostrou o destroço com letras coreanas e um desenho o qual a agência disse que se tratava de um cavalo voador.

A Coreia do Sul já recuperou outras partes dos destroços. Ela planeja trabalhar com os EUA para estudar o desempenho do foguete e se ele foi feito com produtos estrangeiros.

As forças armadas da Coreia do Sul também disseram que continuarão suas buscas por outras partes do foguete.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão