
Praia em Miyako, Okinawa, onde um turista foi encontrado boiando, inconsciente (RBC/JNN)
Por volta das 13h40 de sábado (10), a Guarda Costeira recebeu uma chamada de pedido de socorro por uma pessoa de um barco de mergulho para uma cliente, nas proximidades da ilha desabitada Hirabanari, também conhecida como Hirari, em Kawabira, cidade de Ishigaki (Okinawa).
A vítima era uma mulher de 74 anos, turista Nagano, que estava no grupo de mergulho e, após o mal-estar, foi retirada da água, mas ficou inconsciente no barco.
O socorro a levou para o hospital mas morreu no dia seguinte, por volta das 10h.
Artigos relacionados
Segundo a Guarda Costeira, a turista teria sinalizado manualmente para a pessoa ao seu lado que não tinha mais ar no cilindro e os dois subiram juntos para a superfície.
No dia anterior, sexta-feira (9), por volta das 9h43, a Guarda Costeira também foi acionada para um socorro na praia de Shigira, na cidade de Miyakojima (Okinawa).
“Uma pessoa está flutuando a cerca de 200 metros da costa”, teria dito um integrante do corpo de bombeiros. O homem foi socorrido pela equipe de salva-vidas da praia, encontrado de bruços na superfície. Foi transportado para o hospital já com parada cardiorrespiratória mas o óbito foi confirmado cerca de uma hora e meia depois.
A vítima era um turista de 66 anos, da província de Saitama, e o caso está sob investigação. Ele não usava colete salva-vidas ou boia.
Fontes: Okinawa Times, JNN e Ryukyu Shimpo







