Alerta de insolação continua na quarta-feira e chuva pesada em Hokuriku

O alerta de insolação foi emitido para 14 das 47 províncias, especialmente em Kanto e em Tokai, por causa das temperaturas elevadas.

Foto meramente ilustrativa de mulher com transpiração por causa do calor (Pexels)

A Agência de Meteorologia do Japão (AMJ) informou que o calor perigoso continua na quarta-feira (12), especialmente nas regiões Tokai e Kanto, exigindo cuidados com a hipertermia.

Publicidade

A previsão indica que em algumas cidades de Saitama e Gunma a temperatura máxima do dia chegue a 37ºC, como em Maebashi e Kumagaya. Em Nagoia a previsão é de chegar a 34ºC e na cidade de Shizuoka, a 35ºC. 

No dia anterior foi registrada a temperatura de 38ºC em Katsunuma, cidade de Koshu (Yamanashi). 

O governo emitiu alerta de insolação para 14 províncias. Veja abaixo, por região. 

Reprodução do mapa com alerta de insolação (AMJ)

  • Tohoku: Fukushima
  • Kanto: Ibaraki, Gunma, Saitama, Tóquio, Chiba e Kanagawa
  • Tokai: Shizuoka, Aichi e Mie
  • Shikoku: Tokushima
  • Kyushu e ilhas do sul: Miyazaki, Kagoshima (incluindo as Ilhas Amami) e Okinawa, excluindo Miyako 

Chuva em outras áreas

Além disso, na quarta-feira, as condições atmosféricas devem se tornar extremamente instáveis ​​em uma ampla área  e existe o risco de aumento acentuado de desastres, mesmo com menos chuva do que o normal no norte de Kyushu.

Há previsão de chuva pesada nas províncias banhadas pelo Mar do Japão, como nas regiões de Hokuriku e Tohoku. 

Simulação da chuva ao meio-dia nas regiões Hokuriku e Tohoku (Weather News)

Fontes: NHK, AMJ, Tenki e WeatherNews

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Menina morre em Mie após IA sugerir não colocá-la sob custódia temporária

Publicado em 12 de julho de 2023, em Sociedade

Em fevereiro de 2022, funcionários do centro de proteção infantil em Mie se encontraram com a mãe da menina após relatos de que sua filha tinha hematomas no corpo.

Ilustrativa (banco de imagens)

A decisão de não colocar uma menina de 4 anos sob custódia temporária em 2022, a qual depois morreu aos cuidados da mãe, foi influenciada parcialmente por avaliação de inteligência artificial (IA), de acordo com autoridades da província de Mie.

Publicidade

A polícia provincial de Mie prendeu uma mulher sob suspeita de danos corporais fatais em conexão com o óbito de sua filha de 4 anos.

Após isso, o governador de Mie, Katsuyuki Ichimi, disse que estabeleceria um painel terceirizado para discutir se a IA deveria ser usada no futuro e processar casos de abuso infantil.

Em 10 de julho deste ano, a assembleia provincial de Mie realizou uma sessão em que autoridades provinciais explicaram o contexto do caso envolvendo a menina de 4 anos.

O governo provincial usa dados passados sobre casos de abuso infantil em um programa de IA que calcula uma porcentagem para colocar uma criança sob custódia temporária.

No caso em questão, o programa de IA disse que havia uma necessidade de 39% para custódia protetora.

Funcionários provinciais enfatizaram que a IA sozinha nunca foi usada para decidir se uma criança deveria ser colocada sob custódia protetora e só adotada como ponto de referência a fim de ajudar funcionários da prefeitura a considerar vários fatores antes de tomar uma decisão.

Em fevereiro de 2022, funcionários do centro de proteção infantil se encontraram com a mãe da menina após relatos de que sua filha tinha hematomas no corpo.

A decisão alcançada foi que funcionários provinciais deveriam visitar ocasionalmente a criança que continuaria aos cuidados da mãe.

A decisão foi baseada no fato de que os hematomas não pareciam ser de um abuso e porque a mãe indicou que seguiria as instruções e suporte do centro de proteção infantil.

A avaliação da IA também levou em conta a decisão de verificar periodicamente a criança, visto que ela estava sendo cuidada em casa.

Funcionários do centro de proteção depois souberam que a menina estava ausente por um longo período da creche que frequentava, mas não fizeram esforços para entrar em contato com a mãe.

O governo da província de Mie começou a usar o programa de IA em julho de 2020. Ele é baseado em dados de aproximadamente 6 mil casos de abuso infantil desde o ano fiscal de 2014.

Ao compilar um pacote de medidas para prevenir casos de abuso infantil, o governo central incluiu em setembro de 2022 o uso da IA para determinar se uma criança deveria ser colocada sob custódia temporária como um meio de reduzir a carga sobre centros de proteção infantil.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão