Alertas de insolação são emitidos em várias províncias no Japão

A AMJ diz que as altas temperaturas e ar úmido fluindo poderiam causar chuvas localizadas.

Alerta de insolação pela primeira vez neste ano (ilustrativa/banco de imagens)

Os termômetros marcaram 35ºC em Tóquio na manhã desta segunda-feira (10) pela primeira vez neste ano, e alertas de insolação foram emitidos na capital e em outras 8 províncias – Ibaraki, Saitama, Chiba, Aichi, Tokushima, Miyazaki, Kagoshima e Okinawa.

Publicidade

De acordo com a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura em Tóquio chegou aos 35ºC às 11h20.

Desde as 10h, a temperatura era de 34,2ºC em Koshigaya (Saitama), 33,7ºC no distrito de Nerima (Tóquio) e em Kasama (Ibaraki) e 33,6 ºC em Ebina (Kanagawa).

A umidade também está alta, levando a AMJ e autoridades locais a orientar as pessoas a usar o ar-condicionado, se manter hidratadas e evitar sair o máximo possível durante o horário mais quente do dia.

A AMJ diz que as altas temperaturas e ar úmido fluindo poderiam causar chuvas localizadas.

A agência prevê precipitação por hora de 60mm no norte da região Kanto e 30mm no sul.

No período de 24 horas até o meio-dia de terça-feira (11) o índice pluviométrico pode chegar a 100mm no norte de Kanto e 50mm no sul.

A AMJ também alerta contra possíveis deslizamentos, inundações em áreas baixas, transbordamento de rios, raios, rajadas, tornados e chuvas de granizo.

Fonte: Yomiuri, NHK

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Netflix investe pesado para criar novos conteúdos na Coreia, Japão e Índia

Publicado em 10 de julho de 2023, em Notícias do Mundo

A Netflix está vendo mais títulos produzidos na Ásia se tornarem hits globais.

A Netflix foi fundada em 1997 como um serviço de aluguel de DVDs e mudou para streaming uma década depois (banco de imagens)

A Netflix está investindo pesado para criar novos conteúdos em mercados asiáticos como Coreia do Sul, Japão e Índia, recrutando novos parceiros e buscando por talento emergente a fim de capturar público na região cada vez mais importante.

Publicidade

A rede de streaming desfrutou de grande sucesso com filmes e shows sul-coreanos, iniciando com o lançamento em 2021 do “Round 6” que se tornou sua série mais popular de todos os tempos, e foi seguida por “A Glória”, uma história de revanche contra o bullying. Cerca de 60% de seus cerca de 200 milhões de assinantes no mundo já assistiram a um título sul-coreano.

A Netflix foi fundada em 1997 como um serviço de aluguel de DVDs e mudou para streaming uma década depois. Ela começou a criar seu próprio conteúdo nos EUA em 2012, e desde então expandiu para outros mercados como o Japão.

Conteúdo original foi inicialmente uma maneira de atrair público local em mercados no exterior, mas a Netflix está agora vendo mais títulos produzidos na Ásia se tornarem hits globais, disse uma fonte da companhia.

A Netflix poderia investir US$1,9 bilhão em novo conteúdo na região Ásia-Pacífico neste ano, de acordo com a companhia de pesquisa Media Partners na Ásia. Com bolsos profundos, a plataforma também está expandindo equipes de produção no Japão e na Índia.

Santuário do Sumô”, um drama japonês sobre um lutador de sumô aspirante, ficou entre os 10 principais shows cujo idioma principal não era o inglês na Netflix por duas semanas consecutivas após seu lançamento em maio.

Com a Netflix produzindo mais séries de TV e filmes no Japão, o país poderia contar por pelo menos 25% dos lucros da plataforma na região Ásia-Pacífico neste ano, de acordo com um analista da indústria.

Na Índia, a Netflix assinou um contrato multianual com o diretor Hansal Mehta após o sucesso de seu drama de crime “Furo de Reportagem”. Ela também começou a oferecer no ano passado uma bolsa de US$10 mil para produzir curtas metragens a fim de descobrir a próxima geração de talentos no país.

Fonte: Asia Nikkei

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão