Barraca da praia em chamas no feriado

A barraca da praia, que ainda não foi oficialmente aberta para a temporada, foi totalmente destruída pelo incêndio.

Foto da barraca da praia incendiada (enviada por um telespectador da ANN)

Na manhã de segunda-feira (17), feriado do Dia do Mar, uma fumaça preta gigante subiu da barraca da praia, na cidade de Kamogawa (Chiba). 

Publicidade

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, o incêndio aconteceu antes das 7h30 e um homem na faixa dos 60 anos foi socorrido e levado ao hospital com lesões consideradas leves.

O fogo foi extinto cerca de uma hora depois, mas a barraca da praia, de cerca de 100 metros quadrados, foi totalmente destruída.

“Acendi a chama para esquentar o óleo. Quando vi, pegou fogo no óleo e embaixo tinha gás propano, o que explodiu”, relatou uma pessoa da barraca, com ferimentos nos braços.

O incêndio aconteceu na praia de Maebara, a maior da cidade de Kamogawa e muito popular no verão. Havia poucas pessoas no local por causa do horário e também porque a abertura oficial da temporada está marcada para o dia 23 de julho.

Fontes: ANN e FNN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Temperatura mais elevada do país em Aichi e calor perigoso continua na terça-feira

Publicado em 18 de julho de 2023, em Tempo

O calor insuportável continua na terça-feira, especialmente nas regiões Tokai e Kanto, por isso, cuidado com a insolação.

Foto ilustrativa de sorvete derretendo com o calor (Pexels)

O calor considerado perigoso, quando a temperatura externa é superior à do corpo, continua na terça-feira (18) em 21 províncias, para as quais foi emitido alerta de vigilância à insolação.

Publicidade

No dia anterior, feriado do Dia do Mar, a cidade de Toyota (Aichi) teve a temperatura mais elevada do país, com termômetro marcando máxima de 39,1 graus Celsius. Dos 47 pontos de observação da região Tokai, 31 tiveram temperaturas superiores a 35ºC, como 38,7ºC em Tajimi, 37,4ºC em Nagoia, 37,3ºC em Gifu e 36,4ºC em Tsu.

Não foi diferente na região Kansai, pois em Quioto a máxima chegou a 38,4ºC. 

Na terça-feira, especialmente nas províncias de Kanto e Tokai, o calor insuportável continua, com mais de 35ºC no período da tarde, podendo chegar aos 39 graus Celsius.

Na região Kanto-Koshin, as províncias sob alerta de insolação são: Saitama, Tóquio, Chiba, Kanagawa, Nagano e Yamanashi.

Na região Tokai, são as províncias de Aichi, Mie e Shizuoka, embora algumas cidades de Gifu possam ter temperaturas elevadas.

As províncias marcadas em vermelho são as com calor perigoso (Gov.)

Fontes: Gov., NHK, KTV e Nagoya TV

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
Banco do Brasil - junto a comunidade no Japão
Kumon - aprenda japonês e tenha mais oportunidades!