Bolo pudim brasileiro produzido por empresa japonesa

A novidade já está chamando a atenção como destaque das sobremesas oferecidas. Mas o bolo pudim é por tempo limitado.

Bolo pudim transferido para o prato (divulgação)

A fabricante Monteur, com sede em Yashio (Saitama), criou uma nova linha de doces, inspirada nos tradicionais de vários países, incluindo a Espanha, com o minichurros, e não poderia faltar o Brasil.

Publicidade

Desde 1.º de julho a Monteur já começou a distribuição, em todos os supermercados do país, da sobremesa bolo pudim, tipicamente brasileira

Churros em tamanho miniatura (divulgação)

Sob o nome de ブラジルプヂン, a sobremesa é embalada em pacote verde amarelo para fazer a devida referência. Tem uma camada de pão de ló de cacau e uma de pudim de leite condensado, com caramelo bem suave. 

Para desfrutar dessa sobremesa, basta transferi-la para um pratinho e pronto. São duas texturas diferentes que combinam entre si, principalmente depois do almoço ou jantar. 

O único detalhe é que essa produção do bolo pudim brasileiro é por tempo limitado: até 31 de agosto. O preço de varejo sugerido é de ¥258, mas somente em Okinawa custa ¥318. 

A unidade tem 263 kCal.

Bolo pudim em embalagem verde amarela (divulgação)

Fonte: divulgação 

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Número de famílias com filhos no Japão cai para menos de 10 milhões pela 1ª vez

Publicado em 5 de julho de 2023, em Sociedade

A política de cuidados infantis tem sido uma prioridade para o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida.

Famílias com crianças e jovens com idade igual ou inferior a 18 anos situaram-se a 9,917 milhões (ilustrativa/banco de imagens)

O número de famílias no Japão com filhos caiu para menos de 10 milhões em 2022 pela primeira vez desde 1986 quando dados comparáveis se tornaram disponíveis, mostraram dados do governo na terça-feira (4), oferecendo um novo alerta sobre a taxa de natalidade que diminui rapidamente no país.

Publicidade

Famílias que têm crianças e jovens com idade igual ou inferior a 18 anos situaram-se a 9,917 milhões, queda de 3,4 pontos percentuais em comparação a dados de 2019 para uma baixa recorde de 18,3% do total, de acordo com dados trienais divulgados pelo Ministério da Saúde, Trabalho e Bem-Estar.

A política de cuidados infantis tem sido uma prioridade para o governo do primeiro-ministro Fumio Kishida, que revelou em junho medidas sobre criação de filhos para reverter a taxa de natalidade em baixa na nação em envelhecimento.

Dentre essas famílias, 49,3% têm um filho, 38% dois, enquanto aquelas com três ou mais situaram-se a 12,7%, mostraram os dados.

Dados separados divulgados no início do ano pelo ministério mostraram que o número de bebês nascidos no Japão em 2022 caiu para menos de 800 mil pela primeira vez desde 1899, quando os registros de dados tiveram início.

A pesquisa, conduzida entre junho e julho do ano anterior, reuniu respostas de um total de 203.819 famílias. Dentre elas, 5.499 indivíduos forneceram respostas especificamente relacionadas a cuidados com idosos.

Fonte: Mainichi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão