Calor perigoso continua na quarta-feira

A temperatura chegou a quase 40ºC em algumas cidades de Gunma, na terça, e a previsão é de que o calor perigoso continue na quarta-feira.

Foto ilustrativa de termômetro em dia de calor (Pixabay)

Na terça-feira (25), os termômetros mostraram que o calor em várias cidades ultrapassou a temperatura corporal, principalmente em Kanto-Koshin e Tokai

Publicidade

A mais elevada foi registrada em Isesaki (Gunma), de 39,5 graus Celsius. Mas, não foi diferente em Kiryu (39,2ºC), Sano, na província de Tochigi (39,1ºC), Hatoyama, em Saitama (39ºC), além de muitas cidades com 36ºC. 

A previsão indica que em vasta área do país, o calor perigoso continue na quarta-feira (26), se estendendo até o final do mês. 

De Kanto-Koshin, Tokai a Kyushu, há lugares onde o calor é perigosamente mais elevado do que a temperatura do corpo.

Em Tóquio deve chegar a 37 graus Celsius, estabelecendo um novo recorde para o número de dias muito quentes em julho. Em Saitama, Maebashi, Kofu, Nagoia, Gifu, Saga e outras, os termômetros deverão marcar máximas de 38 graus Celsius, existindo a possibilidade de alguns locais terem um dia extremamente quente, chegando a 40ºC

É preciso reiterar a importância dos cuidados preventivos à insolação, a qual pode acometer as pessoas mesmo em ambiente interno, como dentro de casa. Além disso, é preciso estar atento à fadiga de verão (natsubate). Saiba como blindar o corpo do natsubate.

Províncias em vermelho indicam as com alerta de calor perigoso (Gov.)

Fontes: Tenki, NTV e Gov.

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

China substitui ministro das Relações Exteriores após ausência misteriosa

Publicado em 26 de julho de 2023, em Ásia

A última vez que o ministro de 57 anos foi visto em engajamentos públicos foi em 25 de junho. Nenhuma razão foi dada para sua remoção.

Qin Gang em 2023 (Wikimedia Commons/U.S. Department of State)

A China removeu Qin Gang como ministro das Relações Exteriores menos de 7 meses após ele ter sido apontado para o cargo.

Publicidade

Qin era visto como colaborador próximo do presidente Xi Jinping. Ele está sendo substituído pelo chefe de Assuntos Externos veterano do Partido Comunista, Wang Yi.

O desaparecimento prolongado do olhar público – e silêncio oficial sobre isso – alimentou especulação furiosa.

A última vez que o ministro de 57 anos foi visto em engajamentos públicos foi em 25 de junho. Nenhuma razão foi dada para sua remoção.

Ele havia sido apontado pelo líder da China ao seu posto em dezembro passado. Há 1 mês, ele se encontrou com o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, visto que ambos os lados buscavam restaurar contatos diplomáticos ao nível mais alto.

Sua partida encerra semanas de confusão, mas deixa muitas questões sem reposta.

Wang Yi, diplomata de carreira que fala japonês, está retornando a um posto que ele manteve entre 2013 e 2022.

Observadores veem a nomeação de Wang, de 69 anos, como medida para estabilizar diplomacia chinesa.

Qin Gang era uma das faces mais bem conhecidas do governo chinês. Sua ausência prolongada foi escrutinizada não apenas por diplomatas e observadores da China, mas também por pessoas comuns.

Quando ele desapareceu de suas tarefas normais há 1 mês e falhou em não participar de uma cúpula na Indonésia, a explicação oficial breve foi sobre problemas de saúde não especificados.

Mas a falta de quaisquer detalhes por parte de seu ministério levou à especulação de que ele estava sendo punido ou por razões políticas ou por um caso extraconjungal.

Questionada sobre o paradeiro de Qin na terça-feira (25) antes da notícia de seu desaparecimento, uma porta-voz do ministério repetiu sua linha anterior de que ela não tinha informação, destacando o sigilo da China e opacidade de seu sistema de governo.

Fonte: BBC

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão