Caso do corpo sem cabeça: pai e mãe da japonesa presa também são algemados

A japonesa, suspeita de assassinato e de ter decapitado o corpo, foi presa na segunda e no mesmo dia seu pai. Na terça-feira foi a vez da mãe.

Quarto do motel onde ocorreu o assassinato (STV)

O caso do corpo decapitado encontrado no motel em Susukino, cidade de Sapporo (Hokkaido), está tomando um rumo que surpreende. A polícia fez busca e apreensão na casa da mulher presa na segunda-feira (24), 田村瑠奈, 29 anos, japonesa, de ocupação desconhecida.

Publicidade

Na residência da família, em Atsubetsu-ku, Sapporo, foi encontrado um crânio humano, supostamente o da vítima de 62 anos, um assalariado japonês que mora em outra cidade, Eniwa.

O pai da suspeita de assassinato também foi preso na segunda-feira, como cúmplice dela, porque possivelmente quem a transportou de carro, depois que ela saiu do motel sozinha. O pai, 田村修 é psiquiatra, 59, e trabalha em um hospital de Sapporo. É famoso por ser ativista das causas sociais e era conferencista. 

A mãe, 60, foi presa na terça-feira, vista como cúmplice por ter ajudado a esconder a cabeça da vítima de assassinato em sua casa.

A polícia está ouvindo cada um separadamente para saber os motivos desse crime

Mistério continua

Porém, parece que a suspeita e o homem que foi vítima de assassinato eram conhecidos. Ainda não se sabe o que aconteceu no quarto do motel, pois a cama estava intacta, somente o banheiro foi usado pelos dois, que deram entrada após as 22h e a suspeita saiu por volta das 2h sozinha.

O corpo decapitado foi encontrado em 2 de julho por um funcionário do motel. Por outro lado, no dia seguinte, na cidade de Eniwa, a esposa da vítima tinha registrado queixa de seu desaparecimento.

O que talvez a esposa não sabia é que seu marido, um assalariado que gostava de moto, tinha uma outra face, segundo descobriu a revista Bunshun. Ele gostava de se vestir de mulher e se divertir em uma disco em Sapporo. O que a reportagem levantou é que era uma pessoa tranquila e não incomodava ninguém. O mistério sobre a motivação continua em torno desse assassinato.

Fontes: Bunshun, STV, News Post Seven e UHB

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Toyota demite cerca de mil trabalhadores de fábrica na China

Publicado em 25 de julho de 2023, em Ásia

A transição mais lenta para veículos elétricos por parte da Toyota, Honda e Nissan está se traduzindo em declínio nas vendas na China, visto que compradores abraçam produtos de competidoras como a Tesla e a BYD.

Trabalhadores em um empreendimento conjunto entre a montadora japonesa e o Guangzhou Automobile Group foram liberados antes da expiração de seus contratos (banco de imagens)

A Toyota demitiu cerca de mil trabalhadores por contrato na China enquanto a montadora que mais vende carros no mundo ajusta produção em um mercado que transiciona rapidamente para veículos elétricos (VEs).

Publicidade

Trabalhadores em um empreendimento conjunto entre a montadora japonesa e o Guangzhou Automobile Group foram liberados antes da expiração de seus contratos “à luz da atual situação de produção”, disse um porta-voz da Toyota.

A transição mais lenta para veículos elétricos por parte da Toyota, Honda e Nissan está se traduzindo em declínio nas vendas na China, visto que compradores abraçam produtos de competidoras como a Tesla e a BYD.

As entregas da Toyota na China caíram pela primeira vez em uma década no ano de 2022, e duas dezenas de híbridos e VEs que ela disponibiliza para venda não foram um hit entre os consumidores no país.

O empreendimento conjunto chamado Guangzhou Toyota Motor “também oferecerá compensação econômica exigida pela lei” disse o porta-voz.

Koji Sato, presidente da Toyota, prometeu em abril no Salão do Automóvel em Xangai que a marca aceleraria o desenvolvimento de carros elétricos destinados ao mercado chinês.

No início deste mês, a Mitsubishi Motors decidiu suspender suas operações na China após anos de lentidão nas vendas.

Fonte: Bloomberg

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!