Cerca de 100 turcos causam alvoroço em frente ao hospital

Dois grupos de turcos, cerca de 100 pessoas, causaram uma confusão em frente ao hospital onde dois deles foram esfaqueados. Deram trabalho para a polícia.

Foto meramente ilustrativa de uma viatura da polícia de Saitama (Wikimedia)

Na noite de quarta-feira (5) a polícia informou sobre uma confusão ocorrida em frente a um hospital na cidade de Kawaguchi (Saitama), envolvendo cerca de 100 pessoas.

Publicidade

Esse alvoroço aconteceu por causa de um problema ocorrido entre dois turcos, na noite anterior, resultando em um de 45 anos, trabalhador na demolição, preso por tentativa de homicídio.

Segundo a polícia, os turcos se desentenderam e um de 36 anos foi ferido a facadas, na cabeça e no pescoço, o qual foi socorrido para um hospital da cidade. Ele está internado em estado grave.

O grupo desse que foi preso estava em vários carros, perseguindo o desse que foi atacado. No carro do que foi gravemente ferido tinha mais um, de 24 anos, que sofreu cortes no braço e também foi levado para o hospital.

Acontece que, os grupos das duas partes foram parar na frente do hospital onde os 2 turcos foram socorridos.

Por volta das 20h30 dessa noite de terça-feira, vários transeuntes ligaram para o 110 denunciando a mesma coisa, um alvoroço com brigas. Dezenas de policiais foram para o local onde as 100 pessoas dos dois grupos estavam em confronto.

Dois turcos foram presos em flagrante por obstrução à atividade pública da polícia, pois um deles bateu contra uma das viaturas.

Nas redes sociais as pessoas comentaram sobre esse alvoroço apontando a falta de respeito com os internados. 

Um post no Twitter mostra um pouco dessa confusão em frente ao Centro Médico de Kawaguchi.

Uma pessoa tuitou sobre a ocorrência antes da imprensa tomar conhecimento.

Fontes: ANN, JNN e Asahi

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Morte de cavalo durante festival centenário no Japão causa protestos

Publicado em 6 de julho de 2023, em Sociedade

Milhares assinaram uma petição para impedir a corrida em que cavalos atravessam obstáculos quase impossíveis enquanto são arrastados.

O cavalo caiu e fraturou a perna durante o festival na cidade de Kuwana, em Mie (Twitter/tsugugoro)

A morte de um cavalo durante um festival centenário no Japão levou a alegações de abuso contra animais e um protesto nacional com pedidos crescentes para alterar as regras.

Publicidade

As reações negativas começaram depois que um cavalo chamado Merzouga foi abatido após ter caído na encosta e fraturado sua perna esquerda no festival de 2 dias chamado Ageuma Shinji em maio na cidade de Kuwana (Mie).

A morte de Merzouga levou a uma onda de pesares na mídia social enquanto mais vídeos surgiam de cavalos saltando em terrenos difíceis com seus cavaleiros nas costas e se ferindo no processo.

Além de Merzouga, outros 5 cavalos teriam ficado feridos no festival deste ano realizado em 4 e 5 de maio.

Até agora, o festival tem sido uma prática cultural enraizada em tradições locais e crenças e tem uma história que remonta ao período Edo entre 1603 e 1868. Acredita-se que ele tenha se originado como uma maneira de orar por boa colheita e proteção contra maus espíritos.

Entretanto, a morte de Merzouga levou a exigências para que a cena dessa corrida seja revista com a província recebendo cerca de mil reclamações.

A questão também chegou ao Parlamento do Japão com legisladores discutindo sobre uma petição para encerrar o festival que coletou mais de 31 mil assinaturas.

A Life Investigation Agency (Agência de Investigação da Vida), uma Organização sem Fins Lucrativos, também apresentou uma queixa criminal contra 130 pessoas ligadas ao festival Ageuma Shinji, exigindo uma revisão da área onde os cavalos são forçados a correr.

Vídeos perturbadores na mídia social mostram cavalos sendo arrastados por espectadores e alguns também são vistos agredindo os animais e batendo neles com cordas, varetas e chicotes.

O festival xintoísta de 680 anos ocorre na cidade japonesa anualmente e atrai visitantes de todo o país.

Fonte: The Independent

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!