China e Rússia vão iniciar exercício no Mar do Japão

Denominado ‘Northern/Interaction-2023’, o exercício marca cooperação militar melhorada entre China e Rússia desde a invasão de Moscou à Ucrânia

Mar do Japão será palco para exercício aéreo e naval da China e Rússia (banco de imagens)

Uma flotilha chinesa partiu no domingo (16) para se juntar às forças russas naval e aérea no Mar do Japão em um exercício destinado a “proteger a segurança de canais estratégicos”, de acordo com o Ministério da Defesa da China.

Publicidade

Denominado “Northern/Interaction-2023”, o exercício marca cooperação militar melhorada entre China e Rússia desde a invasão de Moscou à Ucrânia e está ocorrendo enquanto Pequim continua a repudiar os pedidos dos EUA para retomar comunicação militar.

A flotilha chinesa, que é formada por 5 navios de guerra e 4 helicópteros, deixou o porto de Qingdao, no leste do país, e vai se reunir com as forças russas em uma “área pré-determinada”, disse o ministério em sua conta oficial no WeChat no domingo.

No sábado (15), o ministério disse que forças russas aérea e naval participariam no exercício no Mar do Japão.

Essa seria a primeira vez que ambas as forças russas participam no exercício, disse o jornal estatal Global Times citando observadores militares.

Gromkiy e Sovershenniy, 2 navios de guerra russos que estão participando no exercício no Mar do Japão, haviam conduzido no início deste mês treinamento separado com a Marinha chinesa em Xangai sobre movimentos de formação, comunicação e resgates no mar.

Antes de fazer escala no centro financeiro de Xangai, os mesmos navios haviam passado por Taiwan e Japão, levando autoridades de ambas as nações a monitorar embarcações russas.

Dias antes da Rússia invadir a Ucrânia em fevereiro de 2022, o presidente Vladimir Putin e seu homólogo chinês Xi Jinping declararam uma parceria “sem limites” a qual eles disseram ser destinada a conter a influência dos EUA.

Fonte: Japan Today

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Golfinho fere homem em praia na província de Fukui

Publicado em 17 de julho de 2023, em Sociedade

Houve vários incidentes envolvendo golfinhos mordendo banhistas na área desde o ano passado e a polícia pediu que as pessoas tenham cuidado.

A famosa Suishohama (Praia de Cristal) de Fukui (PM)

Um homem na faixa dos 60 anos ficou com as costelas quebradas no domingo (16) após ter sido atacado por um golfinho em águas rasas de uma praia na província de Fukui.

Publicidade

Uma pessoa alertou a polícia por volta das 4h10 para relatar o ataque em Suishohama, conhecida também como “Praia de Cristal”, na cidade de Mihama.

O homem, que é da província de Gifu, estava nadando a cerca de 5 metros ao largo da costa com um amigo quando o golfinho apareceu, de acordo com a delegacia de Tsuruga.

Ele ficou com 3 ou 4 costelas quebradas e também foi mordido nas mãos.

Na mesma manhã, um homem na faixa dos 40 anos também foi mordido por um golfinho em seu braço esquerdo.

A praia em Fukui é muito popular entre visitantes de dentro e de fora da província no verão.

A polícia disse que já havia recebido 6 relatos de ataques de golfinhos só nesta temporada.

Autoridades pediram às pessoas que fiquem longe dos golfinhos para sua própria segurança. “Se vê-los, não entrem na água”, disse uma autoridade.

Uma série de mordidas de golfinhos envolvendo banhistas também ocorreu no ano passado na província de Fukui.

Fonte: Asahi

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão