Depois da limpeza da praia foram nadar e 6 se afogam

Uma entre as 6 pessoas socorridas teve aparente parada cardiorrespiratória, mas voltou à consciência.

Vista aérea da praia, depois da ocorrência dos afogamentos (NBC)

Por volta das 13h10 de quarta-feira (5), a Guarda Costeira recebeu uma denúncia de que uma aluna se afogou enquanto nadava na praia de Tatsunoshima, uma outra ilha na costa de Katsumoto-cho, cidade de Iki (Nagasaki).

Publicidade

Segundo a prefeitura e a Guarda Costeira, 4 alunas da Escola Ginasial Iki Katsumoto foram vistas se afogando, por isso, um professor e um funcionário da cooperativa de pesca local entraram no mar para socorrê-las, mas também foram envolvidos. 

Todos foram resgatados pelos bombeiros, mas uma das alunas foi retirada com aparente parada cardiorrespiratória. Mais tarde, soube-se que voltou à consciência. 

Segundo um porta-voz da prefeitura, cerca de 150 alunos dessa escola estiveram fazendo um trabalho voluntário de limpeza da praia. Depois que terminaram a atividade, resolveram tomar um banho de mar quando ocorreram os afogamentos

A Ilha Tatsuno (Tatsunoshima) é desabitada e fica a cerca de 10 minutos de barco da da cidade de Iki, a qual também é uma ilha. O grupo estava fazendo a limpeza porque a praia fica lotada de banhistas no verão.  

No momento dessa ocorrência, o tempo na cidade de Iki estava nublado, com emissão de aviso de atenção por causa dos ventos fortes.

Vista aérea da Ilha Tatsuno, onde ocorreram os afogamentos (NBC)

Fontes: NHK e NBC

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Insolação: 6 alunos são encaminhados ao hospital

Publicado em 5 de julho de 2023, em Sociedade

Mais um caso de insolação durante festival esportivo da escola.

Foto meramente ilustrativa de uma ambulância (Wikimedia)

Na manhã de terça-feira (4), seis alunos da Escola Colegial Kokusai Joho, da cidade de Ritto (Shiga), se queixaram de mal-estar durante um festival esportivo e foram encaminhados ao hospital. Os alunos estavam conscientes e reclamaram de sintomas de insolação.

Publicidade

Por volta das 11h35, o Corpo de Bombeiros recebeu uma ligação da escola, informando que “por causa dos sintomas de insolação, há pessoas que não conseguem se movimentar”.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, durante a ocorrência do festival esportivo no campo da escola, 6 estudantes, sendo 5 alunas de 16 e 17 e um aluno de 15 anos, se queixaram de mal-estar.

Calor incomum em Kansai e Tokai

Segundo a Agência de Meteorologia do Japão (AMJ), a temperatura na cidade de Ritto era de 29,5°C às 11h30.

Na terça-feira os termômetros marcaram as temperaturas mais elevadas deste ano, nas regiões Kansai e Tokai. Houve um registro de 36,5ºC em Ibigawa (Gifu), recorde deste ano. Em Nagoia, Gifu e Quioto as máximas passaram de 35ºC.

Fontes: MBS e Tenki

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão
ISA - Empregos no Japão
UNINTER - Universidade ONLINE para brasileiros no Japão!