Festival com 100 mil girassóis no Yokosuka Soleil Hill

Neste verão você poderá apreciar a beleza dessas flores no Festival de Girassóis do Parque Nagai Seaside na província de Kanagawa.

Os girassóis são as flores do verão (ilustrativa/banco de imagens)

Enquanto a primavera traz uma variedade de flores coloridas incluindo as das cerejeiras, tulipas e glicínias, o verão é a época para os girassóis.

Publicidade

Para receber as flores dessa estação, o Yokosuka Soleil Hill no Parque Nagai Seaside está realizando um festival de girassóis que ostenta aproximadamente 100 mil dessas flores de meados de julho ao início de setembro.

O extenso campo de flores amarelas abrange mais de 5 mil metros quadrados e oferece vistas exuberantes do mar azul. Em dias claro, você poderá até ver o Monte Fuji à distância pela Baía de Sagami.

À primeira vista os girassóis podem parecer todos os mesmos, mas na verdade há 4 variedades crescendo no campo: a Sunrich, Sunfinity, Sensation e SunBelievable.

O Soleil Sunflower Festival será realizado de 15 de julho a 19 de setembro de 2023 e você também poderá participar de atividade relacionadas a essas flores.

Além de caminhar pelos campos de girassóis, haverá menus de comidas especiais, worshops e uma colaboração com o Museu de Arte de Yokosuka, tudo relacionado à flor sazonal.

A entrada no parque é gratuita, já o estacionamento custa ¥1,7 mil por veículo.

Toque aqui para informações.

Fonte: Time Out

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Rio tingido de verde fluorescente

Publicado em 6 de julho de 2023, em Sociedade

Um residente viu o rio que passa na cidade todo verde e avisou a prefeitura.

No amanhecer, rio tingido de verde (News Digest)

Segundo informações da Prefeitura de Ikoma (Nara), por volta das 05h16 de quarta-feira (5), entrou um comunicado de que o Rio Tatsuta estava tingido de verde.

Publicidade

Os técnicos da prefeitura realizaram uma investigação, quando encontraram um pó vermelho e outras substâncias, em uma extensão de 20 a 30 metros de uma parede de concreto, mas também em outros locais como o Rio Mochi, montante do riacho supostamente contaminado.

Segundo a informação, quando o pó vermelho é dissolvido na água fica verde. Depois, foi revelado que se trata de um reagente chamado fluoresceína sódica, usado na produção de sais de banho e não tóxico. Uma especialista disse para a reportagem da NHK que essa substância é também usada como corante dos alimentos, portanto, não oferece risco.

A informação é de que não foram encontrados danos aos seres vivos do rio. Enquanto a prefeitura realiza a investigação para saber a origem dessa ocorrência, recomendou aos agricultores que não usem a água nas suas propriedades, bem como pediu à população local para não entrar no rio. 

Essa ocorrência do rio tingido de verde virou caso de polícia, pois há suspeita que alguém tenha jogado o pó, intencional ou acidentalmente.

Veja o tuíte de uma pessoa preocupada com os peixes.

Fontes: News Digest, NHK e FNN

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão