Governo quer bancar o desconto do salário para que os trabalhadores dependentes rompam a barreira do ¥1,06 milhão

O governo quer romper essa barreira da renda anual de 1,06 milhão do trabalhador part timer, de forma que trabalhe mais e ganhe mais, sem se preocupar com o desconto do shakai hoken.

Modelo de um contracheque de um funcionário (PM)

Com o intuito de evitar a restrição ao trabalho por causa da barreira do rendimento anual de 1,06 milhão de ienes, o governo japonês considera criar um sistema de pagamento de subsídio às empresas que se comprometerem em aumentar os salários dos funcionários part timers.

Publicidade

Muitos funcionários e trabalhadores part time não querem aumentar a jornada para que sua renda anual não ultrapasse 1,06 milhão de ienes, simplesmente porque não querem ser inscritos no seguro social (shakai hoken), pois, com o desconto, seu salário mensal líquido diminuiria. Assim, preferem continuar sendo dependentes do cônjuge. Isso causa um outro problema, o da falta de mão de obra.

Segundo uma fonte do governo, a intenção é fornecer um subsídio às empresas comprometidas em promover o aumento salarial, para bancar o valor de desconto do shakai hoken na folha de pagamento, a fim de evitar a redução salarial dos funcionários.

Supõe-se que o subsídio batizado de Career up será financiado pelo seguro-desemprego.

O novo sistema deverá ser criado até o fim deste ano e a previsão é de implementação já no próximo ano.

“Como é difícil revisar drasticamente o sistema previdenciário, atenderemos temporariamente com esse subsídio“, disse uma fonte do governo.

Fonte: ANN

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Explosão em bar, seguida de incêndio, resulta em 4 feridos

Publicado em 3 de julho de 2023, em Sociedade

Na tarde de segunda-feira ocorreu um uma explosão seguida de incêndio, ferindo 4 pessoas. As calçadas e ruas ficaram cheias de detritos.

Rua cheia de detritos da explosão (cena do helicóptero da NTV)

Por volta das 15h15 de segunda-feira (3), ocorreu uma explosão em um estabelecimento comercial situado no segundo andar de um prédio em Minato-ku Shinbashi 3 chome, Tóquio. Um transeunte ligou para o 119 avisando ter ouvido uma explosão.

Publicidade

Os bombeiros correram para o local, um café bar, para o combate ao incêndio, o qual foi extinto depois de cerca de uma hora.

Dois funcionários, um gerente e uma atendente, ambos na faixa dos 50, tiveram queimaduras no rosto e estão em estado grave. Dois transeuntes, na casa dos 50 e 70 anos, também tiveram ferimentos considerados leves.

Uma pessoa do café bar disse que a explosão aconteceu quando uma pessoa acendeu o cigarro. Há testemunhas que relataram terem sentido forte cheiro de gás antes da explosão.

Os bombeiros e a polícia irão investigar a causa da explosão.

Fontes: NTV, FNN e NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Trabalhe no Tantra Tokyo
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão