Putin diz que seu país está aberto a negociações de paz (banco de imagens)
O presidente russo Vladimir Putin disse que seu país pode estar aberto a negociações de paz.
Publicidade
Tanto a Rússia como a Ucrânia disseram anteriormente que negociações de paz não poderiam ocorrer sem que certas condições fossem atendidas.
Contudo, Putin disse agora que iniciativas africana e chinesa poderiam ser a base para paz na Ucrânia – apesar da possibilidade de retaliação contra um ataque ucraniano devido a uma ponte fundamental para a Crimeia.
Ele disse que não rejeitou negociações com a Ucrânia, mas disse que seria difícil implementar um cessar-fogo, visto que a Ucrânia está atualmente na ofensiva, divulga o site DW.
O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky repreendeu a ideia de um cessar- fogo, visto que isso permitiria que a Rússia mantivesse controle de cerca de um quinto do território de seu país.
O Ministério da Defesa russo diz que evitou uma tentativa da Ucrânia de atacar a Crimeia com 25 drones na madrugada, com outros 9 drones caindo no Mar Negro.
A Crimeia foi anexada pela Rússia em 2014 e foi ponto de alvo pela Ucrânia através da guerra da Rússia.
Na manhã de domingo (30) três drones ucranianos foram abatidos sobre Moscou, disseram autoridades russas, danificando dois blocos de escritórios.
O Kremlin ameaçou usar armas nucleares após o ataque contra Moscou, com o aliado de Putin e ex-presidente russo Dmitry Medvedev alertando que “simplesmente não há outra solução”.
As notícias ocorrem quando Putin e outras figuras marcaram o Dia da Marinha da Rússia no domingo com um desfile ao largo da costa e um anúncio de que a Marinha do país será reforçada com 30 novos navios.
Fonte: Metro UK