Japão testará pela 1ª vez cão farejador para detectar formigas de fogo

O governo designou as formigas de fogo como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão conduzirá seu primeiro teste de demonstração de um cão farejador para detectar formigas de fogo venenosas como parte de esforços para prevenir que a espécie invasiva entre no país, disseram fontes na terça-feira (25).

Publicidade

O Ministério do Meio Ambiente planeja realizar o teste em um porto de Tóquio no mês de outubro, disseram as fontes. O ministério vai considerar uma introdução em escala integral de cães farejadores desse tipo se houver a confirmação de eficácia.

Em abril, o governo designou as formigas de fogo, nativas da América do Sul, como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

Formigas de fogo, que são altamente agressivas, foram encontradas em 18 das 47 províncias do Japão, incluindo Hokkaido, Tóquio, Shizuoka, Aichi, Hyogo e Fukuoka.

O cão farejador que será usado no teste planejado é um pequeno beagle a ser enviado da Monster’s Agrotech, uma companhia taiwanesa que fornece serviços de pesquisa e extermínio de formigas de fogo.

De acordo com o ministério, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália.

No ano fiscal de 2016, o governo provincial de Okinawa considerou a introdução de tais cães farejadores, mas atualmente em nenhum lugar eles estão sendo usados.

O teste verificará se um cão farejador pode encontrar esses insetos em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Tóquio, distinguindo entre formigas de fogo e formigas nativas e se concentrar em tarefas de detecção por até 4 horas por dia.

Atualmente, operadoras portuárias no Japão usam iscas para encontrar formigas de fogo.

Fonte: Japan Times

+ lidas agora

> >

Vamos Comentar?

--

Astronauta japonês se junta à tripulação espacial internacional

Publicado em 26 de julho de 2023, em Sociedade

Essa será a segunda vez de Furukawa na ISS após um período em 2011. Ele conduzirá experimentos para ver como estadas estendidas no espaço afetam o corpo humano.

Satoshi Furukawa, astronauta da JAXA (NHK)

Os 4 membros da próxima missão espacial da Nasa estão se preparando para decolar.

Publicidade

Eles devem embarcar em uma nave espacial chamada Crew Dragon no Centro Espacial de Kennedy na Flórida, nos EUA, em 17 de agosto, antes de passar 6 meses na Estação Espacial Internacional (ISS, na sigla em inglês)

Cada membro pertence a uma agência espacial de diferentes partes do mundo.

A comandante da missão é a astronauta americana Jasmim Moghbeli. O piloto é o dinamarquês Andreas Mogensen da Agência Espacial Europeia. Servindo como especialistas de missão estão Konstantin Borisov da Roscomos da Rússia e Satoshi Furukawa do Japão.

Eles realizaram uma coletiva de imprensa na terça-feira (25) no Centro Espacial de Johnson no Texas.

Moghbeli disse que uma das coisas que eles têm mais orgulho é o que eles representam ao serem uma “tripulação internacional”. Furukawa disse que está feliz em fazer parte dessa “equipe incrível”.

Essa será a segunda vez de Furukawa na ISS após um período em 2011. Ele conduzirá experimentos para ver como estadas estendidas no espaço afetam o corpo humano.

Furukawa disse que seus testes vão preparar as pessoas para futuras expedições à Lua, Marte e além.

Fonte: NHK

.
Passagens Aereas para o Brasil
Casa Própria no Japão
Empregos no Japão - Konishi Sangyo
Fujiarte - Empregos no Japão
FUJIARTE - Empregos no Japão
Empregos no Japão
Kumon - Aprenda japonês e tenha mais oportunidades!
Apartamentos para alugar no Japão
Apartamentos para alugar no Japão