Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança
Fujiarte - Empregos no Japão - Trabalhe com segurança

Japão testará pela 1ª vez cão farejador para detectar formigas de fogo

| Sociedade

O governo designou as formigas de fogo como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

Unigran Japan 2026
cao formigas 26 jul 2023

De acordo com o Ministério do Meio Ambiente do Japão, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália (ilustrativa/banco de imagens)

O Japão conduzirá seu primeiro teste de demonstração de um cão farejador para detectar formigas de fogo venenosas como parte de esforços para prevenir que a espécie invasiva entre no país, disseram fontes na terça-feira (25).

Publicidade
Empregos estáveis no Japão - UT SURI-EMU

O Ministério do Meio Ambiente planeja realizar o teste em um porto de Tóquio no mês de outubro, disseram as fontes. O ministério vai considerar uma introdução em escala integral de cães farejadores desse tipo se houver a confirmação de eficácia.

Em abril, o governo designou as formigas de fogo, nativas da América do Sul, como espécie exótica invasora específica sob uma lei revisada a qual exige medidas de emergência devido aos graves danos que elas poderiam causar.

Artigos relacionados

Acompanhe o Portal Mie

Formigas de fogo, que são altamente agressivas, foram encontradas em 18 das 47 províncias do Japão, incluindo Hokkaido, Tóquio, Shizuoka, Aichi, Hyogo e Fukuoka.

O cão farejador que será usado no teste planejado é um pequeno beagle a ser enviado da Monster’s Agrotech, uma companhia taiwanesa que fornece serviços de pesquisa e extermínio de formigas de fogo.

De acordo com o ministério, cães farejadores de formigas de fogo são usados em Taiwan e Austrália.

No ano fiscal de 2016, o governo provincial de Okinawa considerou a introdução de tais cães farejadores, mas atualmente em nenhum lugar eles estão sendo usados.

O teste verificará se um cão farejador pode encontrar esses insetos em uma área de armazenamento de contêineres no porto de Tóquio, distinguindo entre formigas de fogo e formigas nativas e se concentrar em tarefas de detecção por até 4 horas por dia.

Atualmente, operadoras portuárias no Japão usam iscas para encontrar formigas de fogo.

Fonte: Japan Times


+ lidas agora

>>

Vamos Comentar?

logo