Durante o ensaio do evento gigante, em Konohana-ku, cidade de Osaka (província homônima), um membro da equipe, do sexo masculino, foi encontrado desmaiado no local e posteriormente confirmado como morto.
De acordo com a polícia, pouco depois das 11h de sexta-feira (14), no local do evento, em Maishima Sports Island, uma ilha artificial em Konohana-ku, o staff desmaiou imediatamente após receber um jato de água muito forte, disparado de um canhão.
A vítima, na faixa dos 40, teria sido atingida pelo jato na cabeça, segundo a polícia. Esse local sediaria o evento que é sucesso na Coreia do Sul chamado Water Bomb, no sábado (15) e domingo (16).
O festival de música Water Bomb representa o verão sul-coreano, sendo realizado desde 2015 e essa seria a primeira vez no Japão, em Osaka, depois em Nagoia e Tóquio.
Os canhões com jatos d’água contracenam com as luzes em ritmos frenéticos, com mulheres dançando para estimular ainda mais a plateia. Artistas famosos como Be’O, D-Lite (Daesung), Haon, Kwon Eun Bi, Mamamoo+ e outros estavam na lista dos convidados para o espetáculo.
No período da tarde do mesmo dia, a comissão organizadora fez um post no Instagram informando que lamentavelmente um acidente tirou a vida de um integrante do staff, cancelando o festival na cidade de Osaka.
“Tomaremos as medidas apropriadas para garantir que tal incidente não ocorra novamente.
Os ingressos para o evento de Osaka serão totalmente reembolsados e mais informações serão fornecidas posteriormente. Se tiver alguma dúvida, entre em contato com info_osaka@waterbombjapan.com”, informa o post.
Fontes: JNN e divulgação